Publicado por: Rina Pri | 09/08/2009

Ai, minhas amigdalas…

::: Na boa, até que idade dá pra tirar as amígdalas? To pensando seriamente…. DE NOVO e mais uma vez estou com amigdalite. É a segunda do ano. Três dias de atestado e muita, muita dor no corpo.

Eu tava bem até ontem de noite. Cheguei da Uptime, comi, TV, internet, tudo normal. Umas 22h30 fui subir pra tomar banho e deitar, senti as pernas bem doloridas – e tava com frio. Quando cheguei no quarto a garganta ja doía. Tomei banho e deitei, morrendo de frio, com febre. Tudo assim, de uma hora pra outra.

Hoje acordei e fui na Uptime só pra avisar que não tinha como ficar. De lá fui ao pronto-socorro. Depois de quase 3h de espera, sentada naquelas cadeiras desconfortáveis e com o corpo doendo, fui atendida pelo médico.

O pior de tudo foi chegar no PS e dar de cara com um cartaz. “Se você apresenta um desses sintomas, identifique-se: febre alta (+38), dor de garganta, dor muscular e nas articulações, coriza” e blablabla. E, claro, eu tinha os sintomas. Heh, que legal. Sim… sintomas da gripe suína. Daí fui pra uma triagem específica, o enfermeiro me deu uma máscara “por conta da obra, você tá com coriza, pode piorar”. Ta bom, acreditei. E ele perguntando se eu havia tido contato com alguém gripado, lembrei que semana passada foram três alunos assim, em dois dias. Ao menos eu dou aula sempre com a janela aberta. Mas fiquei assustada, confesso.

Mas o médico examinou, a garganta tava uma beleza – infeccionada e inflamada. Antibiótico + Nimesulida por 1 semana, 3 dias de repouso e tudo ficará bem. É só a minha amiga (not!) amigdalite.

Mas hein, tem idade máxima pra tirar as amigdalas??

Responses

  1. Eu vivia com problemas na garganta.. tenho 31 anos e tirei a minha o ano passado…pois eu nao aguentava mais… valeu a penaaaaa..e muito a pena…

  2. Gostaria de tirar uma dúvida!
    Estou sentindo uma dor esquesita em minha amigdala do ledo esquerdo, não sinto a minha garganta inflamada só a minha amigdala que parece estar inchada, toco nela e doi…não sei se tem alguma coisa a ver, mas ultimamente está saindo muito daquelas bolinhas brancas que tem um cheiro horrivel da minha boca…procurei um médico, clinico geral e ele mesmo me medicou sem me encaminhar para um otorrino,so que não melhorou em nada….estou preocupada porque isso nunca me aconteceu…alguem poderia me ajudar a tirar essa dúvida!? Obrigada!!!

  3. Amiga te aconselho de verdade a retirar as amígdalas é a melhor coisa que você fará pois segundo meu médico é muito melhor ter faringite do que amidalite. Eu operei faz 25 dias e tenho 26 anos. Caso queira te indico meu médico. Boa sorte!

    • ei mariana! vc é aqui de vitoria (ou ES né)? QUem é seu medico? bju

    • Olá…vc fez a cirurgia, mas como é a recuperação ? vc precisou ficar quantos dias em casa ? menina tbm tenho isso e estou pensando em tirar tbm mas morro de medo, dizem que o pós operatório dói muitooooo…será que é mesmo !! me ajuda. Bjão

      • laa, eu fiz a cirurgia a 6 meses, a recuperação é pessima mesmo, digo que foi os piores 15 dias da minha vida, nao tomava nem agua, tudo ardia, perdi 6 kg, os ouvidos parecia duas bombas, nao existe remedio que passe a dor, apos os 15 dias vc começa a comer, so que vc precisa de um liquido, ele nao desce sozinho, fica tudo entalado, pois a garganta ainda esta inchada. Depois de 6 meses tive uma crise de faringite, tomei antibiotico novamente mas nem se compara com a dor da amigdalite bacteriana.Eu recomendo muito, é melhor sofrer 15 dias do que a vida toda. Eu estava em um estado critico, tive 8 crise de amigadalite durante um ano, os antibioticos e principalmente a benzetacil ja nao funcionava mais pra mim, nao tive escolha era a cirurgia ou morrer, pois nao iria ter mais remedio que funcionasse.Se voce necessita, faz sim, te garanto que nao vai se arrepender.Beijus

  4. tem gente q nao acredita mas minhas amigdalas ficam inchadas quase o ano todo,pior de tudo eh q tenho psoriase sempre devido a isso,nao durmo direito,tenho dificuldade em falar e respirar,eh um incomodo horroroso estou disposta a retira-las pois nao aguento mais viver sufocada,tenho muito medo de operar mas nao terei outra alternativa… :/

  5. Eu tenho 14 anos e minha garganta vivia inflamada até que outro dia as minhas amígdalas incharam muito muito e ficou com pus e tudo.. o medico me passou um remedio chamado Leucogem voces conhecem ? tenho que tomar por 40 dias se nao melhorar ele quer operar estou com medo.. pois falam de infecção e tenho medo disso.

  6. Boa Trade
    Fiz a minha cirurgia a 6 meses, foi a melhor coisa, semana passada tive uma crise de faringite, mas nem se compara com amigdalite bacteriana. A cirurgia é simples porem o pos cirurgico foi os piores dias da minha vida, 15 dias sem tomar nem agua, tudo ardia, nada descia pois ficava entalado, os ouvidos parecia que ia explodir, ja sou magra e perdi 6 kg, fiquei horrivel, mas hoje nao me arrependo, tomo muitooo sorvete, onde antes nem ventilador eu podia usar porque ja amanhecia com amigdalite. Recomendo a cirurgia,é melhor voce sofrer 15 dias do que a vida toda. Boa Sorte e coragem moçada.

  7. Meu Deus vivo assim uns médicos dizem que é melhor retira-las e outro não aff eu tomo benzentacil toda vez, não aguento mais essa vida cheia de crises!!


Deixe um comentário

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.498 outros seguidores

