Publicado por: Rina Pri | 09/08/2009

Ai, minhas amigdalas…

::: Na boa, até que idade dá pra tirar as amígdalas? To pensando seriamente…. DE NOVO e mais uma vez estou com amigdalite. É a segunda do ano. Três dias de atestado e muita, muita dor no corpo.

Eu tava bem até ontem de noite. Cheguei da Uptime, comi, TV, internet, tudo normal. Umas 22h30 fui subir pra tomar banho e deitar, senti as pernas bem doloridas – e tava com frio. Quando cheguei no quarto a garganta ja doía. Tomei banho e deitei, morrendo de frio, com febre. Tudo assim, de uma hora pra outra.

Hoje acordei e fui na Uptime só pra avisar que não tinha como ficar. De lá fui ao pronto-socorro. Depois de quase 3h de espera, sentada naquelas cadeiras desconfortáveis e com o corpo doendo, fui atendida pelo médico.

O pior de tudo foi chegar no PS e dar de cara com um cartaz. “Se você apresenta um desses sintomas, identifique-se: febre alta (+38), dor de garganta, dor muscular e nas articulações, coriza” e blablabla. E, claro, eu tinha os sintomas. Heh, que legal. Sim… sintomas da gripe suína. Daí fui pra uma triagem específica, o enfermeiro me deu uma máscara “por conta da obra, você tá com coriza, pode piorar”. Ta bom, acreditei. E ele perguntando se eu havia tido contato com alguém gripado, lembrei que semana passada foram três alunos assim, em dois dias. Ao menos eu dou aula sempre com a janela aberta. Mas fiquei assustada, confesso.

Mas o médico examinou, a garganta tava uma beleza – infeccionada e inflamada. Antibiótico + Nimesulida por 1 semana, 3 dias de repouso e tudo ficará bem. É só a minha amiga (not!) amigdalite.

Mas hein, tem idade máxima pra tirar as amigdalas??

About these ads

Responses

  1. Eu vivia com problemas na garganta.. tenho 31 anos e tirei a minha o ano passado…pois eu nao aguentava mais… valeu a penaaaaa..e muito a pena…

  2. Gostaria de tirar uma dúvida!
    Estou sentindo uma dor esquesita em minha amigdala do ledo esquerdo, não sinto a minha garganta inflamada só a minha amigdala que parece estar inchada, toco nela e doi…não sei se tem alguma coisa a ver, mas ultimamente está saindo muito daquelas bolinhas brancas que tem um cheiro horrivel da minha boca…procurei um médico, clinico geral e ele mesmo me medicou sem me encaminhar para um otorrino,so que não melhorou em nada….estou preocupada porque isso nunca me aconteceu…alguem poderia me ajudar a tirar essa dúvida!? Obrigada!!!

  3. Amiga te aconselho de verdade a retirar as amígdalas é a melhor coisa que você fará pois segundo meu médico é muito melhor ter faringite do que amidalite. Eu operei faz 25 dias e tenho 26 anos. Caso queira te indico meu médico. Boa sorte!

    • ei mariana! vc é aqui de vitoria (ou ES né)? QUem é seu medico? bju

    • Olá…vc fez a cirurgia, mas como é a recuperação ? vc precisou ficar quantos dias em casa ? menina tbm tenho isso e estou pensando em tirar tbm mas morro de medo, dizem que o pós operatório dói muitooooo…será que é mesmo !! me ajuda. Bjão

  4. tem gente q nao acredita mas minhas amigdalas ficam inchadas quase o ano todo,pior de tudo eh q tenho psoriase sempre devido a isso,nao durmo direito,tenho dificuldade em falar e respirar,eh um incomodo horroroso estou disposta a retira-las pois nao aguento mais viver sufocada,tenho muito medo de operar mas nao terei outra alternativa… :/

  5. Eu tenho 14 anos e minha garganta vivia inflamada até que outro dia as minhas amígdalas incharam muito muito e ficou com pus e tudo.. o medico me passou um remedio chamado Leucogem voces conhecem ? tenho que tomar por 40 dias se nao melhorar ele quer operar estou com medo.. pois falam de infecção e tenho medo disso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.396 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: