Sem-categoria

Desabafo enraivecido

::: Eu não sou das pessoas mais organizadas. Com as minhas coisas. Quando envolve os outros, chego a ser exemplar. Eu também não sou uma pessoa que esquenta a cabeça por tudo e com todos. Sou bem cool até. In fact, isso nem chega a ser uma qualidade, é praticamente um defeito, porque muitas e muitas vezes eu abaixo a cabeça e engulo sapos indevidos. Mas quando algo me tira do sério, é de verdade. E aconteceu uma dessas coisas hoje. Que juntou desorganização e me tirar do sério. Estava acontecendo, até hoje, um evento local de comunicação, a I Feira Capixaba de Comunicação (Comunica). Entre os estandes, um da minha faculdade. E alguns professores resolveram levar os alunos lá para visitar (mediante o pagamento do ingresso de R$ 5,00).

Erro número um: professora de Estudos das Mídias, matéria de 1 aula/semana, chega no final da última prova da semana (sexta passada), quando só tinha praticamente 1/5 da turma, e avisa que a aula de segunda (dessa semana) seria lá no Comunica. Como a maioria que nao estava na sala não ficou sabendo, na segunda-feira tinha um monte de pateta lá que ficou esperando até 21h pra ter a segunda aula (um professor caxias o suficiente pra não fazer isso).

Único acerto: esse professor caxias (Assessoria de Imprensa) combinou, na segunda, de levar a turma na terça. Visita técnica, 1h de duração, para dar tempo de todos voltarem para a faculdade para o segundo horário (inclusive ele).

(Parênteses: a feira foi no Centro de Convenções, uns 10km de distância da faculdade. Fecha parênteses)

Erro número dois: não se sabe quem avisou pra não se sabe que alunos que hoje todas as aulas seriam na Feira. Conclusão: saí correndo da psicóloga às 19h para chegar na aula com o mínimo de atraso. Aula que começa às 19h, com professora cri-cri. Chego na faculdade depois de uns bons 35 minutos de trânsito e… NÃO TEM AULA. Não tem professora, não tem aviso nenhum, não tem na-da. E daí que eu, puta da vida com tanta desorganização, fui embora. Sem nem procurar saber se a aula de redação iria acontecer (Claudio, o professor que é um dos mais bacanas, que me desculpe…).

Que merda, viu! E eu estava ao lado do Centro de Convenções e até tinha uma pequena vontade de ir na Feira. Não fui porque precisava ir para a aula, conversar com a professora sobre 4 faltas erradas que ela me deu (de aulas que eu estava dispensada). Daí vim embora. E saí com Adelise. Noite de picanha na Petiscaria, barzinho aqui do lado de casa e que eu nunca havia ido. Bom o lugar…

Deixe um comentário

