rina pri

Primeira vez

::: Se pra tudo na vida existe uma primeira vez, tem umas que poderiam ser passadas, esquecidas e ficar no zero a zero mesmo. Ontem eu fui, pela primeira vez, pro pronto-socorro por conta de dor de cabeça. Lembra, aquela de sábado? Poisé. ela mesmo, três dias e três noites (se fossem 40 dias e 40 noites ia acabar em dilúvio). Daí fui pro PS ontem, no Hospital Santa Rita. Uma hora pra ser atendida pelo médico (ô povo que passa mal! haha). Atendida em termos, porque o atendimento dele foi péssimo. Pra ter uma idéia, ele nem me falou que medicação ia me dar, eu tive que perguntar para a enfermeira – e quase que fui tomar dramin na veia, já pensou? Sim, na veia. Porque ontem também foi a primeira vez que tomei medicação na veia, soro-agulha, aquela coisa toda. Ai, que coisa horrível. Como eu já tinha tomado buscopan composto, neosaldina e tylenol e nada resolveu, o médico me deu dipirona com tramal (tava mal mesmo. ahn?ahn?). Duas horas de agulha na veia. Mas a história do dramin foi séria. Eu estava sozinha e de carro, se tomasse dramin teria apagado lá. Lindo… daí falei com a enfermeira, ela falou com o médico e ele tirou o dramin. Vc recebeu alguma explicação da medicação? Nem eu. Revoltante isso. Daí, enquanto esperava a enfermeira, reclamei com uma outra enfermeira, que tava acompanhando um paciente, e falei tudo do médico. Putz, é a segunda vez que ele me atendia – a primeira foi há uns dois anos, tava com faringite e ele nem olhou minha garganta, só passou amoxil. Médico grosso e que não explica ao paciente o que vai fazer, fala sério. Ao menos ele excluiu a possibilidade de sinusite com um raio-x. Porque além da dor de cabeça havia dor no nariz e a alergia atacadíssima, né. Agora vou ali no site do Santa Rita pra fazer uma reclamação formal. Mas eu acho que a enfermeira falou com o médico que eu havia reclamado, porque depois ele foi lá me ver, enquanto eu tava no soro, e ainda me orientou quando eu tava saindo. Duvido que ele fizesse isso nas cntp. Humpf.

***

Ah, sim, e a dor de cabeça? Ontem tinha passado. Fiquei tontinha, né, por conta do medicamento, a noite toda deitada, dormi como um anjo. Mas hoje acordei com a cabeça 90% melhor. O problema é que esses 10% de incômodo insistem em aumentar… saco.

1 thought on “Primeira vez”

Deixe um comentário

