rina pri

Ponto, pula linha, travessão

::: Ontem eu tentei escrever aqui, mas o wordpress tava de sacanagem comigo. O máximo que consegui foi postar algumas poucas palavras no Twitter… A semana não está das melhores. To ansiosa, mesmo. E não sei o motivo. Tão ansiosa que minha psi não conseguiu nem fazer um relaxamento comigo, ontem, porque eu não parava quieta (quem me conhece sabe que isso é difícil. mas ontem tava impossível). Daí que esse pico de ansiedade pode terminar em uma depressão. E eu não quero isso novamente, no way! Portanto, ontem e hoje eu engoli meu orgulho e pedi ajuda para duas pessoas. Duas que eu tenho certeza que, enquanto forem vivas, estarão aqui para me dar suporte: meus pais. Ontem conversei (e chorei) com mamãe. Hoje conversei com papai e aceitei uma proposta dele – pagar minhas aulas de pilates. Por isso, começo na próxima semana (daqui a pouco vou na academia fazer a matrícula). Digo que engoli o orgulho porque não era algo que eu queria. Papai já tinha falado que era pra eu voltar, mas como a minha grana é curta, ele pagaria para mim. Mas eu não queria. Porque acho, de certa forma, injusto eles continuarem pagando algumas coisas para mim. Outras eu agradeço todos os dias por eles poderem bancar: faculdade, plano de saúde. Sou muito muito agradecida porque eles têm condições e fazem isso por mim felizes. Mas ainda assim, foi um orgulho bem engolido – e taí uma coisa dificinha de se engolir. “Mas Rina, pilates é caro… por que você não faz uma academia, musculação?”. Porque não consigo, simples assim. Eu já tentei várias atividades e não consigo continuar nada. Não gosto e não consigo. E do pilates eu gosto. Já fiz e sei que gosto. Então, vou dar um tiro certeiro. Mas eu não posso esperar até segunda para começar a fazer exercício, que deixou de ser opcional (até porque segunda é feriado). Começo hoje, caminhando. E esse desabafo todo aqui é pra pedir mais ajuda: quem quiser me dar uma força nessa, to precisando. Pode ser perguntando como está indo o plano de atividades, pode ser até indo comigo (além do pilates, devo ir caminhar dois ou três dias na semana, sempre no final da tarde. Isso aí. To indo lá caminhar. Agora.

Deixe um comentário

