Publicado por: Rina Pri | 01/06/2008

Marchinhas de carnaval

::: Hoje fui ao teatro, com meus pais. Assistimos “Sassaricando – e o Rio inventou a marchinha que o Brasil inteiro canta” (comprido, né? rsss). É um musical muuuuuuuuuuuito bacana e eu só posso dizer uma coisa: foi mara! hahaha. Gente, excelente. Se voce gosta de musicais, claro. A peça conta a história das marchinhas através delas mesmos. São 89 canções, com banda ao vivo e uma produção primorosa. Vale MUITO ir assistir. Aqui em Vitória ainda tem uma apresentação amanhã (domingo, hoje. rss). Corre! É no Carlos Gomes 😀

Muito legal foi ver a galera – incluindo meus pais – cantando as marchinhas e vibrando ao ler o programa e reconhecer vários títulos. Sim, detalhe: 90% do público era de adultos “velhos”, que pulavam carnaval ao som das marchinas. Os mais jovens, em sua maioria (se não todos), estavam ali acompanhados/acompanhando pais e avós. No meu caso, acompanhada dos pais, porque eu que os chamei pra ir 😀

Mas o mais bacana, pra mim, foi ouvir com detalhes a história de como meus pais se conheceram. É que foi num baile de carnaval do clube Náutico, aqui de Vix. Ao som de uma das marchinhas que estavam na peça (Máscara Negra). Lindo demais ver papai fazendo um carinho no rosto de mamãe e os olhos dela cheios de lágrimas, emocionada. E depois, na pizzaria, eles me contando a história, que foi super simples: papai a rondava durante o baile, uma prima dela, Isa, tava tentando jogar minha mãe pra cima dele (durona, d. Eugenia!). Daí ela resolveu e foi lá, os dois saíram, ficaram (só não tinha esse nome, mas foi isso mesmo) e marcaram de se encontrar lá no outro dia e também na quarta-feira de cinzas. E eles já estão “se encontrando” há 38 anos…. onnnn…

Além do teatro, hoje também fui no ChurrasCom – churrasco da comunicação social, agitação do povo da faculdade. Pena que eu tive que sair cedo (marcado pras 15h, cheguei 16h, saí 18h30), por conta do teatro. Tava muito legal. Mas, com tanta agitação, comelança e bebeção (chamapanhe no churrasco – sim – e coquetel de licores depois do teatro), meu estômago tá reclamando… bom que amanhã eu volto a comer direitinho. Tem mais de uma semana que eu não faço isso :S

Update: Achei duas versões legais da música no 4Shared. É só clicar e baixar. A primeira, da Dalva Soares, bem tradicional. E a terceira da lista, dos Los Hermanos, ficou muito boa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: