rina pri

O indispensável Compromisso

::: Meditação que recebi hoje.

Em tempos de dificuldades, você pode sentir que os seus problemas parecem que nunca encontrarão um fim. Mas isso absolutamente não é verdade. Toda montanha tem um topo. Todo problema tem uma duração limitada. A questão é: Quem é que vai desistir primeiro, você ou o problema? Robert Schuller

Um compromisso pode causar muita dor. Mesmo sob as mais favoráveis circunstâncias, compromisso pode vir a ser algo doloroso. Na realidade, é a possibilidade da dor que faz com que o compromisso se torne ainda muito mais significativo na sua essência e relevância. Qual seria o valor de um compromisso se não trouxesse consigo um preço a ser pago?

Escolha os seus compromissos com cuidado, mas não os evite. Uma vez que um compromisso é assumido, pode estar certo de que, eventualmente, algumas dores e aflições surgirão em meio à sua jornada. Esteja preparado para certos desconfortos e pronto a fazer certos sacrifícios. Mas os compromissos podem trazer coisas valiosíssimas às nossas vidas; e, no desenrolar do processo, você experimenta um precioso crescimento.

Compromisso com o seu cônjuge, com os seus filhos, com a sua comunidade, com a sua igreja, com os seus amigos, com a sua fé, com o seu trabalho, com o seu futuro irão trazer-lhe benefícios duradouros. Um fato inquestionável é que, nesta vida, ninguém vai muito longe sem a presença do compromisso.

Vá em frente, faça o compromisso que você sente que pode e deve fazer, assuma as dificuldades e construa algo valioso em sua vida.

Para Meditação:
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16

Que nosso maior compromisso seja com aquele que criou todas as coisas, pois não podemos estar comprometido com a criação mais do que com o Criador.
Saiba: Deus é maior que seus problemas.

Anúncios

Um comentário em “O indispensável Compromisso”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s