Publicado por: Rina Pri | 06/10/2008

Drops gigantes

::: Não fui eu quem falou. Perguntei pra minha fono* se era normal uma criança de 1,8 ano falar frases completas, com palavras muito bem articuladas, soar bem o R em morango, coisas do gênero. Porque minha sobrinha tá assim. E, sem exageros dessa tia babona, a fono disse que ela está, sim, bem desenvolvida para a idade. Pra ter uma idéia, é esperado que a criança comece a falar frases completas a partir de 2 anos. E Aninha já fala “não, titia, Nininha faz”; “Que tá fazendo, mamae?” E outras coisas mais. E sem ser tatibitati. Fala muito direitinho. Fora o tamanho dela (está vestindo praticamente 4 anos), sempre a achei muito bem desenvolvida na parte motora. Mas, ao ve-la essa semana, depois de apenas 15 dias, levei um susto em como ela estava mais desenvolvida. Tipo, ela ganhou um conjuntinho de prato, garfo, faca, colher, de plástico, de brinquedo. E usa a faquinha e o garfo super bem! corta a “carninha” e tudo! E a fono diss que, a partir de 1 anos (ou 1 e meio?), a criança aprende cerca de 100 palavras novas por mês. A menina já gosta de falar agora, imagina mês que vem, com mais 100 palavras? hahahah Ela tá muito fofa, gente. MUITO!

***

*vou fazer seis sessões de fonoterapia por conta de uma fnda. É pouco, mas é o que o plano cobre.

***

Dia de ir votar, né… votei. Luciano Rezendo perdeu com 33% dos votos, contra 66% do atual prefeito, João Coser. É a vida…

***

Minha garganta tá inflamada desde quinta. E eu não parei de falar durante o final de semana. hhohoho

***

Ontem fui assistir “Ensaio Sobre a Cegueira”. Vá, preparado para um filme forte e com cenas doídas de ver. Mas vá. É um puta filme, um soco no estômago. Faz refletir sobre a miseridade (hein) da existência humana. E agora eu quero ler o livro…

***

Ontem fui a um chá de bebê, hoje a um aniversário de criança. Que fase…

***

Hoje foi dia de papear com Ade. Ela amoçou aqui (mamãe fez lasanha. hmmm). Depois fomos ao shopping (pra dar de cara com lojas fechadas. duas sonsas. ahah). E só nós duas no culto, à noite. E só nós, também, na saída pós-culto. Foi bom… tinha tempo que não fazíamos isso. Conversamos muito, debatemos alguns assuntos sérios, possibilidades que irão virar realidade em pouco tempo…

***

Vontade ZERO de ir dormir. Afe.

***

Alguém aí é cliente da São Bernardo Saúde (Fe V., vc eu já sei). Gosta? Tem problemas? To querndo sair da Samp e ir pra lá. Mas é um pouco mais caro e eu não sei se vai valer tanto a pena…

***

Oh, life…

Responses

  1. tia é tudo igual!!!


Deixe um comentário

Categorias

