Publicado por: Rina Pri | 24/04/2009

Bookcrossing

::: Talvez o título desse post devesse ser “Aniversário”, mas nao é. Porque aniversário, apesar de ser uma diliça, tem todo ano. E bookcrossing, apesar de poder acontecer todo dia, foi o meu primeiro. E eu peguei pesado!!! Foram quatro livros! Acho que foi a Marina W. que comentou uma vez que era uma coisa gostosa, dava meio que uma sensaçao de estar fazendo algo escondido. E é por aí. Deixei um livro no elevador do prédio onde é o escritório da iMasters (Vergonha dos Pés, Fernanda Young); outro no banheiro da Uptime (O Carteiro e o Poeta, Antonio Skarmeta). Os outros dois foram no Don Camaleone: um na mesa do restaurante (Efeito Urano, Fernanda Young) e outro na mao da Lili (Minhas mulheres e meus homens, Mário Prata). Ela adorou a idéia e queria participar. Como eu ainda tinha esse quarto livro, entreguei para ela. Expliquei direitinho o que e bookcrossing e que depois ela teria que passar o livro pra frente. O muito muito legal foi um dos garçons do Camaleone que veio devolver o livro, a gente ja tava a rua (eu, Fe Valença, Lili e Rebecca). Daí eu expliquei o que era – eu nao, Fernanda, toda empolgada – e ele adorooou a idéia! Falou, inclusive, que ia usar o mesmo bilhete (eu fiz um digitado). Adorei eu!

Participar de um mob como bookcrossing é muito legal. Descobrir que minha mae faz isso cerca de uma vez por mes, sem nem saber do que se trata, tambem. Agora é só tomar vergonha na cara e voltar a ler – varios livros ali, na cabeceira, aguardando….

Nao sabe o que é bookcrossing? Aqui.

Aqui, um blog que resolveu reunir que ia participar (existem outros, eu “fui” por esse).

Os quatro livros “perdidos” por mim:

E o aniversário? Foi ótimo!!! Umas 10 pessoas, pizza, papo e risadas. Fotos, assim que Lili mandar. Porque eu ainda to sem maquina 😦

Deixe um comentário

Categorias

