Publicado por: Rina Pri | 26/06/2009

Eu também apoio

::: (Pra começar: apóio ainda tem acento? Alguma vez teve?)

Fechando esse parenteses… eu nao sou uma pessoa engajada. Nao faço campanha, nem pra vender Avon (alias, to vendeeeendo… produtos booons, preços amiiiigos… e promoção de maquiagem valendo! só mandar email). Mas essa história de liberdade de expressão é séria e por isso, sim, eu topo entrar numa briga. Acho um absurdo o que os governos da China (Green Dam, ouviu falar?) e de Teerã estão fazendo. E, quando vi esse post lá na Dani Mart, resolvi apoiar também. Eu já alterei meu fuso horário (+3h30).

Eu acho que jamais uma política dessa dará certo, em se tratando de internet. Assim como também não acredito muito em mobilizações que começam na internet, a não ser quando se trata de festa… Mas em liberdade de expressão eu sempre acredito e defendo, então:

Sobre o assunto, leia aqui.

E aproveitando o gancho, liberdade de expressão eu defendo inclusive fora do meu país. O governo do Teerã autorizou que sua polícia vasculhe blogs e twitters, em busca de cidadãos que “desrespeitem” o país – leia-se: falem toda e qualquer verdade sobre os abusos do sistema que sofrem – e assim que descobertos, suas ações são monitoradas, os serviços bloqueados. A mobilização que peço a quem lê esse humilde blog é que atualizem as timezones, colocando como padrão Tehran. Assim essa “busca” será bem mais complicada. Eu já atualizei a minha. :: Dani , 15:10 0 comentários

Responses

  1. O sistema one to one apresenta essas coisas. Liberdade de expressão sem filtro. As vezes uns gate keepers ajudam. Só pra debater as diferenças antes da publicação. Por que o universo é grande. mas é melhor combater com de ugual para igual do que coibir. Guerra é guerra diz um operário cristão firme em sua fé que trabalhou embaixo de minha janela por alguns dias.


Deixe um comentário

Categorias

