rina pri

Livro & Música

::: Estou lendo Ele Escolheu os Cravos, de Max Lucado. Não é um livro delicioso de ler, como A Cabana. É difícil, apesar de ser fino. É difícil porque é dolorido, por vezes. Mas ao mesmo tempo é fácil e maravilhoso. Porque mostra o tamanho (infinito) e a largura (inacabável) do amor de Deus (grande e largo, grande e largo, o amor de Jesus é grande largo!). Tenho lido um ou dois capítulos por noite, praticamente todas as noites. E isso me faz ir dormir agradecendo ao Pai por seu amor incrível. Ele Escolheu os Cravos mostra a crucificação de Cristo um pouco mais além do que a cruz em si. Fala dos cravos (duh, claro que fala disso), do vinagre, das duas outras cruzes, do caminho até o Calvário, enfim, mostra outros aspectos que nem sempre conseguimos perceber. E mesmo que tenhamos consciência que fazem parte da trajetória da crucificação, muitas vezes não fica claro o significado de cada parte dessa. Livro muitíssimo recomendado…

Recomendado também é ir assistir ao seminário/congresso/pregação/preleção com o próprio Max Lucado, aqui em Vitória (melhor, em Vila Velha). Será em Julho. Ele estará no Brasil numa série de eventos, em algumas cidades, e milagrosamente virá aqui também. Missão Evangélica da Praia da Costa, dia 26 de julho às 18h30. Aconselho chegar com 1h de antecedência, no mínimo. Detesto eventos desse tipo, que tenho que chegar super antes, correndo, ainda, o risco de ficar em pé. Mas esse vale a pena…

Nesse meio tempo, desde que comecei a ler esse livro, tenho escutado in non stop ao CD novo do Hillsong, Tear down the walls. E uma das minhas músicas favoritas, e que tem me ajudado na reflexão sobre o que leio no livro, é Oh You Bring. Vídeo e letra traduzida (by me) abaixo.

Oh, você traz esperança ao desesperançado / E luz aos que estão na escuridão / E os mortos à vida / Agora eu estou vivo / Oh, você dá paz ao aflito / E alegria aos lares despedaçados / Eu agora te vejo / Em Ti estou estou achado

E você abriu a porta par amim / E entregou a sua vida para me libertar / Tudo que sou te servirá, Senhor / E você abriu meus olhos para ver / Toda a maravilha de Cristo em mim / Jesus tu és tudo o que preciso.

Oh, você enche aqueles que estão vazios / E resgata os que estão em um vale / E, no meio a isso tudo, acalma minha alma / Oh, você me encontra em minha fraqueza / E cura as feriadas do meu coração dolorido / Eu te adoro em espírito e em verdade.

E você abriu a porta par amim / E entregou a sua vida para me libertar / Tudo que sou te servirá, Senhor / E você abriu meus olhos para ver / Toda a maravilha de Cristo em mim / Jesus tu és tudo o que preciso.

Toda honra / toda glória / todo louvor a ti

3 thoughts on “Livro & Música”

  1. Oi passando para desejar felicidades e dizer que adorei o blog, peço para dar uma olhadinha no meu: http://gilbertogil.wordpress.com/ ´´Descrevo,como vejo´´ é um blog de humor criado no intuito de fazer humor ao mesmo tempo informar, lá você pode se divertir e fazer donwloads de livros como crepúsculo, o segredo e muito mais..acompanhar o concurso beldades do orkut 2009 e votar. Espero que gostem e comentem, dessa forma iremos crescer juntos….valeu…!

    seja um parceiro mande um e-mail para esse endereço junto com o link do seu blog. (gil2008gilo@hotmail.com)

Deixe um comentário

