rina pri

Você sabe amar?

::: Minha mãe será paraninfa da turma de pedagogia que se forma agora, na faculdade onde ela trabalha. E aí que resolveu enviar, toda sexta, até a colação de grau, uma mensagem. Só que quem tem que digitar sou eu, né rsss. Mas os textos são legais. Esse é o que vai amanhã:

Você sabe amar?
(autor desconhecido)

Eu estou aprendendo.

Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas. Não é difícil aceitar as pessoas assim como elas são. Não como eu desejo que elas sejam, mas é difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.

Estou aprendendo a amar, estou aprendendo a escutar com os olhos e os ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos, escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas, escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais, descobrir a angústia disfarçada de insegurança mascarada. A solidão encoberta. Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vanglória exagerada, descobrir a dor de cada coração.

Aos poucos estou aprendendo a amar, estou aprendendo a perdoar, pois o amor perdoa, lança fora as mágoas. O amor não alimenta as mágoas com pensamentos dolorosos.

Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar. Estou aprendendo a descobrir o vlaor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas, valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho a aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos. Como é difícil amar como Cristo nos ama!

Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo… Aprendendo a por lado meus interesses, minha ambição, meu orgulho, quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém.

Anúncios

3 thoughts on “Você sabe amar?”

  1. Nada é impossível!! Mesmo amar. Enquando temos vida, façamos como tua mãe: Tentar para aprender e manter a aprendizagem através da ação e da reflexão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s