rina pri

Mudanças

::: O Ichtus é um dos melhores devocionais que recebo por email. E esse tá tudibom. Bom dia 😀

“Existem duas situações em que eu vejo que podemos sofrer sem necessidade em caso de mudanças. Uma é não aceitar a mudança e resistir a ela. Normalmente isso acontece quando não queremos mudar e Deus determina a mudança. Outra, um pouco mais complicada, é quando nós temos planos de mudança, mas Deus provoca outras mudanças em nossa vida que inviabilizam as nossos próprios planos.”

Mudanças

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28 ARA)

Várias vezes eu falei sobre mudanças aqui. Algumas vezes falei sobre a necessidade de provocar essas mudanças, em outras de aceitar as mudanças e saber como tirar o melhor delas. Mudanças são inevitáveis na vida, elas acontecerão mesmo que você não queira.

Elas podem acontecer por causa de um planejamento nosso que prevê a sua necessidade. Essas são as mudanças mais fáceis de aceitar, visto que somos nós mesmos que a provocamos.

Mudanças podem acontecer de maneira esperada, ou seja, ao nos depararmos com uma circunstância qualquer podemos prever que uma mudança será necessária e nos preparamos para ela. Embora não a tenhamos desejado temos tempo para planejar e nos preparar para ela.

Mas existem mudanças que parece que nos atropelam. Elas vêm sem que planejemos e tão rápido que não temos tempo para nos preparar. Quando nos damos conta já não somos os mesmos ou não estamos mais na mesma situação. Restando-nos apenas a alternativa de nos adaptarmos rapidamente ao novo contexto para sofrermos menos os efeitos adversos dela.

Existem duas situações em que eu vejo que podemos sofrer sem necessidade em caso de mudanças. Uma é não aceitar a mudança e resistir a ela. Normalmente isso acontece quando não queremos mudar e Deus determina a mudança. Outra, um pouco mais complicada, é quando nós temos planos de mudança, mas Deus provoca outras mudanças em nossa vida que inviabilizam as nossos próprios planos. Ficamos frustrados com a impossibilidade de executar o que queremos e ainda temos de enfrentar a adaptação a uma mudança não desejada. Muitas vezes Deus faz isso para corrigir os nossos caminhos que, se estabelecidos, poderiam nos levar para longe dEle e dos Seus propósitos para nós.

Na história de José (Gênesis 37-45), em nenhum momento é registrado resistência, mas em todas as mudanças vemos que ele se adaptou a elas e tirou o melhor resultado que pôde. E fez isso até o dia em que Deus revelou o propósito por trás de todas mudanças que ele passou na vida.

E você, está passando por uma mudança nesse momento em que está difícil entender o que Deus está fazendo? Descanse na confiança de que Deus é soberano e está levando você pelos caminhos dEle para cumprir o propósito maior da sua vida.

“Senhor, aquieta o meu coração para que eu aceite as mudanças que estás trazendo à minha vida como manifestação do Teu amor e cumprimento do Teu propósito.”

Vinicios Torres

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2009/08/10/mudancas/

Anúncios

6 thoughts on “Mudanças”

  1. Graça e Paz!

    Gosto muito de devocionais, pois alimenta e nos faz crescer, gostaria de receber no meu e-mail.

    Grata
    Liliana Pereira

    1. Ei Liliana

      no site do ichtus voce pode assinar o devocional. Procura no google, eu nao sei de cabeça. Mas deve ser ichtus.com.br 😉

  2. Bom dia Pastor, muitas veses não compreendemos as respostas que Deus nos da para nossa vida, independente de como ele nos responde, tenho aprendido a confiar em Deus, confiar e descansar, facíl não é, mais tenho sim verdadeiramente entregado minha vida nas mãos dele, e nele irei descansar, espero que ele não demore muito a me ensinar o que ele deseja, pois é só o que quero.

    Senhor me ensina a ser como tu deseja, trata meu coração e me põe alinhado a sua vontade, tenha misericórdia de mim e perdoe os maus erros e pecados, pois tu és o meu unico caminho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s