Publicado por: Rina Pri | 23/01/2010

All at sea

::: Gosto muito de músicas que “falam pra mim”. A do momento é All at sea, do Jamie Cullum. Batidinha gostosa, pans, mas não foi isso que me pegou…

Quem nunca se sentiu “all at sea” que atire a primeira pedra. Não, não é de estar “todo no mar”. All at sea é uma expressão, indica “estado de confusão ou desordem”. Saiba mais da origem disso. E o autor da música (não sei se foi o próprio cantor) usa bem o trocadilho da expressão – estar no mar, estar à deriva, estar confuso.

Semana passada eu tava bem assim. Cabeça a mil (ainda está), pensando em milhões de coisas e mais um bocado. Super introspectiva. A TPM ajudou, a falta de grana também (e viva as mini-ferias!), mas só eu sabia o quanto estava quietinha porque realmente precisava não pensar em nada, só em mim, ou nem isso. E foi ótimo. Consegui colocar no papel um monte de coisa que tava só na cachola, organizar meu “plano dos 30”, me distrair com o nada e chegar a algumas conclusões, ou mesmo a nenhuma.

Fiz uma tradução livre, tentando deixar mais poética que literal. A letra original tem aqui.

Estou à deriva, em um lugar onde ninguém pode me pertubar. Esqueci minhas origens, apenas por um dia. Estamos apenas eu e meus pensamentos, navegando calmamente.

Como uma bebida quente, isso penetra em minha alma. Por favor me deixe sozinho aqui. Mais tarde você pode passar um tempo comigo, se quiser, aqui à deriva no mar.

Estou à deriva, em um lugar onde ninguém pode me pertubar. Eu bebo sozinho e sozinho durmo. Não falo com ninguém, me livrei do telefone.

Como uma bebida quente, isso penetra em minha alma. Por favor me deixe sozinho aqui. Mais tarde você pode passar um tempo comigo, se quiser, aqui à deriva no mar.

E eu preciso de você, mais do que sempre, agora.

Não é algo que seja necessário todos os dias, mas às vezes você não deseja isso? Desaparecer dentro de sua mente… você nunca sabe o que pode encontrar!

Então, venha, passe um tempo aqui comigo. Vamos ficar juntos à deriva.Como uma bebida quente, isso penetra em minha alma. Por favor me deixe sozinho aqui. Mais tarde você pode passar um tempo comigo, se quiser, aqui à deriva no mar.

Responses

  1. Flor, florzinha. Não me esqueci de ti.Começo a colocar a vida em ordem e chago para desejar tudo de bom e um ano maravilhoso.Bjs Jana

  2. jana!!!!!!!!!!!
    que lindo te ver por aqui!! Sabe que tambem nao esqueço de vc?! Saudades! beijocas 😉


Deixe um comentário

Categorias

