Publicado por: Rina Pri | 01/02/2010

Invictus

::: O título do post é igual o do filme, pois foi a melhor coisa de hoje. Novamente não fui à igreja de noite, até ia mas, enfim. Fui ao cinema, com o Vinicius, do iMasters. Assistimos Invictus, filme lindo. E eu preciso desesperadamente de um curso livre de história mundial. É muito ruim saber que você deveria conhecer a história e não saber nada :S fazer escola técnica tem seus pontos negativos (tipo 1 ano de história, 1 de geografia, 3 de física e mantemática…). Mas cada um no seu quadrado 😛

Agora to aqui ouvindo a trilha sonora do filme, que é uma delícia também.

E ir ao cinema era realmente o que eu precisava. pra esfriar a cabeça e esquecer um pouco. É, porque hoje esse post poderia ser o mais #mimimi da paróquia, e seria, se eu o tivesse escrito à tarde. Aquela coisa, familia-ê, família-á. Não vem mais ao caso. Fato é que cansei de engolir sapos e ser boazinha. Ao menos pela próxima semana….

E o filme foi assim… inspirador – para usar palavras da própria história. Toda a coisa de querer mudar, de ser a mudança que se quer ver, do perdão – “a mola mestra do mundo”, de “querer-fazer-conseguir” e tantos outros chavões mas que – PUTZ! – são tão verdade.

E aí eu me pergunto, até onde eu tenho sido a mudança quero ver, até onde meu discurso não é da boca pra fora, até onde eu realmente quero mudar e tenho feito por onde (e mais um monte de hipérboles do tipo).

I thank whatever gods may be / For my unconquerable soul. / I am the master of my fate / I am the captain of my soul. (Invictus, poema de William Ernest Henley que foi apoio de Mandela na prisão e base para a ideia do filme).

E, sim, eu chorei no filme. Pela força e beleza da história e por mim.

Responses

  1. eu achei muito emocionante principalmente quando ele corre atrs dos seus objetivos e ele conseque !!!!!!!! muito bom.!!!!!!!!!!

  2. nooooooooooooooosa que resumo em, impressionante


Deixe um comentário

Categorias

