Publicado por: Rina Pri | 27/02/2010

Almoço!

::: Hoje eu fiz meu proprio almoço. Do começo ao fim. Isso é uma coisa extremamente raríssima – se é que já aconteceu, pq juro, eu não lembro. Nunca gostei de cozinhar, não tenho paciência nenhuma (sério, me irrita esperar a água do macarrão ferver, o arroz cozinhar…). Mas hoje tava com mega preguiça de ir no restaurante e, se saísse pra comer, ia acabar passando no drive do McDô antes de ir pro salão, e tipusquê eu já furei a dieta DEMAIS essa semana. Aí choraminguei no twitter (de praxe) e me animei com a solidariedade das pessoas. Fui fazer o macarrão:

Macarrão da Rina #1

que lindo! que delicia!

Igredientes:

– 1 tomate sem sementes, picado em cubinhos

– 3 colheres de sopa de milho verde em conserva

– 1 lata de atum

– 2 colheres de sopa de requeijão

– 1 raminho de alecrim

– 4 ninhos de fettuccine

– azeite e alho para refogar

– sal, ajinomoto, caldo knorr etc que você quiser

Como fazer:

– cozinhe o macarrão, claro (não esqueça de colocar sal e azeite/óleo na água antes)

– refogue o tomate, o milho e o atum, coloque o alecrim, junte o requeijão

– desligue o fogo e misture o molho e o macarrão cozido.

Facin, eu sei, e macarrão, de uma forma geral, é fácil de fazer. Tá, aqueles molhos super caseiros são difíceis. Mas o básico é fácil.

Vale a pena lembrar:

– não jogue agua gelada no macarrão quando escorre-lo.

– se você for utilizar a mesma panela do macarrão para fazer o molho, guarde a agua do cozimento para depois “passar a massa” nela. Eu esqueci, deixei o macarrão na peneira, e quando fui juntar com o molho tava um bloco só 😛 Demorou um pouquinho pra conseguir misturar tudo e alguns fios ficaram grudados – eles não estavam antes, juro! Até achei que ficariam, porque a panela não era grande.

– deve ficar maravilhoso com molho de tomate no lugar do requeijão.

– o alecrim foi tudo de maravilhoso. Um muito obrigada especial ao @leomeida que deu a dica \o/

– obrigada também à @danicassa e @anacarolth (que me deu força no caso da panela pequena) \o/

Vinícius, você conseguiu almoçar? hehehehehhe

Responses

  1. http://unjournalismfellowship.org/node/542

    clica nesse site! nao e virus, claro!


Deixe um comentário

Categorias

