rina pri

WYSIWYG – what you see is what you get

::: Não vou ficar aqui explicando detalhes, pra isso existe Wikipedia. Por exemplo, se você tem um blog e o que você edita no editor do sistema é o que aparece quando você publica, o editor é wysiwyg. Tendeu? Então.

Eu gosto de pessoas que são wysiwyg, mas não muito. Falta mistério. Falta espaço pra você aprender e descobrir mais. E eu tenho sentido falta de gente assim. Talvez seja falta de gente nova no meu círculo de amizades, mas gente que seja mais do que “let’s have fun”. Sinto falta de amizades mais profundas, dessas que começam de forma bem wysiwyg mas que têm um quê de aprofundar. De mistério. De descobrir.

Na verdade eu nem sei porque comecei falando isso. Esse era pra ser só um post mostrando umas coisas bacanas que vi hoje. Mas quando comecei o título, foi a primeira coisa que me veio à cabeça. WYSIWYG. E eu tenho querido mais do que isso.

Mas vamos às coisas tão legais que vi hoje. Um monte. Fiquei umas 3 ou 4 horas lendo meus feeds (você pode acompanhar um pouco do que leio aqui) e meu tumblr e vi tanta coisa bacana que precisava compartilhar…

Vou quebrar o post porque vou colocar vídeos e fotos e links e aí ele vai ser grande. Bora?

Acho que os videosongs da Julia Nunes foi a primeira coisa bacana do dia. Me lembrou muito do Pomplamoose, mas é diferente e ela tem composições próprias. Essa não é dela, mas é uma delícia.

Essa imagem é de um post no Don’t Touch My Moleskine, uma série chamada vida lazer. Adorei a ideia e a definição da Larissa Guerra, autora do post/dona da foto, é fantástica:

Sempre achei essa foto dos meus avós o resumo de uma vida lazer. Tá ali, seu João e dona Laura. Ele, camisa aberta. Ela, de shorts. Estão bronzeados. Não deviam ter pressa. Quem hoje em dia ainda para no meio da estrada só porque gostou de uma paisagem?

Logo na semana em que falei que queria meu tmepo de volta, me aparece isso. Não digo nem que quero meu tempo livre, mas o tempo para fazer as coisas com certa calma, sem ser num ritmo super acelerado…

Will it Blend? é o nome de uma série de vídeos feita pela Blendtec, uma empresa americana (acho) que produz liquidificadores (blenders) super mega potentes. Eles recebem pedidos (ou inventam o que) de coisas para testar se o liquidificador é tão bom mesmo.. Nesse vídeo é um iPad. Já fizeram, tambem, com um iPod. Eu juro que morri de dó…

Esse outro vídeo é muito engraçado 😛 Fiquei imaginando fazer um troço desses no iMasters, mas acho que o povo não toparia hahaha. Via Tô no Trabalho

Esse outro é pra pensar e se deliciar, porque é uma delicinha mesmo, muito bem produzido – O Que Você Faz da Sua Vida?

Esse – um segredo – vi no blog do editor, do Mark

Acho que é isso. Vejo muita coisa que vale a pena compartilhar. Muitos tão nos meu itens compartilhados do google reader, outros no twitter, outros no tumblr. Fala sério, vale a pena me acompanhar hahahah.

4 thoughts on “WYSIWYG – what you see is what you get”

  1. Eu, lerdíssima, só vi hoje seu blog! Gostei e já vou favoritar.
    Meu pai (moderninho ele) comentou no blog da Dani esclarecendo o mistério da localização da foto.

    Essa coisa de tempo para fazer coisas legais é realmente um saco. Minha última viagem assim foi em janeiro e já estou com saudades de não ter pressa para tudo.

Deixe um comentário

