rina pri

Speak Up: Sexto Dia

::: Ciúme é uma reação complexa porque envolve um largo conjunto de emoções, pensamentos, reações físicas e comportamentos:

  • Emoções – dor, raiva, tristeza, inveja,medo, depressão e humilhação;
  • Pensamentos – ressentimento, culpa, comparação com o rival, preocupação com a imagem, autocomiseração;
  • Reações físicas – taquicardia, falta de ar, excesso de salivação ou boca seca, sudorese, aperto no peito, dores físicas.
  • Comportamentos – questionamento constante , busca frenética de confirmações e ações agressivas, mesmo violentas.

(via Wikipedia)

Eu sou ciumenta, em todos os meus relacionamentos, mesmo os de amizade. Sou mesmo, não nego. Mas me controlo. Sei que é algo meu, então não fico por aí dando crises de ciumes, pitis e fazendo cena – até porque acho isso extremamente ridículo.

E a lista de hoje são 5, apenas 5 pessoas que significam muito para mim. É difícil definir. Não coloquei nem os motivos. Simplesmente fiz a lista, em ordem alfabética para evitar algum problema. Ficou gente de fora, inclusive meus pais e um irmão. E minha sobrinha. Mas por esses existe um amor incondicional, né?

Se você gostaria de estar nessa lista, talvez nem sabe que esteja na “continuação” dela.

E eu “me coloquei a mim mesma” na lista. Não é egocentrismo. É que aprendi que, se eu não significar muito para mim mesma, para ninguém terei valor. Eu estou em primeiro lugar. E isso não é apenas um chavão. Eu realmente tenho feito assim.

Vamos lá, finalmente: 5 pessoas que significam muito pra mim:

  1. Eu mesma
  2. Ade
  3. Iéu
  4. Nino
  5. Thaty

Speak Up: 10 dias sobre você

Primeiro dia: 10 coisas que você gostaria de dizer a dez pessoas diferentes agora

Segundo dia: 9 coisas sobre você

Terceiro dia: 8 maneiras de ganhar seu coração

Quarto dia: 7 coisas que cruzam muito a minha mente

Quinto dia: 6 coisas que você gostaria muito de fazer e ainda não fez

2 thoughts on “Speak Up: Sexto Dia”

Deixe um comentário

