rina pri

Roma!!!

::: Chegamos em Roma na segunda de noite. Mas a coisa é tão intensa que ainda não tinha arranjado coragem pra escrever!

Nosso hotel é lindo, maravilhoso, perfeito. Sério, eu não poderia ter imaginado nada melhor. Quarto super amplo, banheiro idem, tudo ultra novo (até porque só são 8 meses de funcionamento). O café da manhã é uma coisa, tudo delicioso. E estamos a uma esquina da Fontana di Trevi, imagina só que lugar ruim….

Segunda de noite já passamos pela Fontana, claro. Na terça fomos no Coliseu, Fórum Romano, Palatino, Fórum Trajano, Monumento Vittorino e outras coisas ali ao redor. Jantamos antes de chegar ao hotel e umas 21h já estávamos de banho tomado no quarto rss.

Ontem saímos mais tarde. Vivi está tossindo muito, muito, e acordando várias vezes à noite toda. Com isso, ela estava mega cansada. Aí saímos do hotel umas 11h já. Fomos pra Piazza San Pietro, mas estava impossível de andar por lá. Encontramos a entrada pros Museus do Vaticano e depois almoçamos. Às 14h era nosso ingresso nos Museus. QUE COISA LINDA E ENORME. Ficamos mais de 2h andando lá dentro.

A Capela Sistina não é redonda, o que me deixou meio frustrada 😛 mas é muito, muito bonita. A coisa toda, as pinturas no teto, a sala dos tapetes, dos mapas, a Sala Rotonda, a das Musas. Meu Deus, é muita coisa e tudo embasbacante!

As ruas de Roma são uma coisa à parte. Todas estreitinhas (tirando as principais, claro), de pedra, a maioria, cheia de motos (vespas!), carros (mesmo grandes!) e gente andando.

Não tem como não amar Roma. Sério.

Nesse momento (9h45 aqui, 4h45 no Brasil), Vivi está sendo consultada por um médico, porque além da garganta e da tosse, ela ganhou uma cojuntivite de presente! Maravilha, hein! E viva a primavera, o pólen e as alergias ahhaha. Espero que amanhã ou depois ela já esteja 100% 😀

Daqui a pouco vamos sair pra ir na igreja de San Pietro in Vincoli, ver a estátua de Moisés, de Michelangelo, que Ricardo me recomendou muitíssimo, e um amigo da Vivi falou que dá um cascudo nela se ela não for lá 😛

Então, bora secar o cabelo e terminar a arrumação pra sair!!!