Publicado por: Rina Pri | 22/04/2011

Gui, o Gnomo

::: Ano passado, mais ou menos em outubro, quando eu comecei a planejar minha viagem, ainda era incerto se eu teria companhia humana nos dias aqui pela Zoropa. Eu estava bem decidida a fazer um “retiro” de 25 dias sozinha, por 4 ou 5 cidades.

Conversar não me preocupava – eu ia acabar me forçando a falar com estranhos, o que não é comum pra mim. O mais esquisito era não ter com quem ou de quem tirar fotos. Porque pedir a outros turistas pra tirar uma foto sua é a coisa mais besta do mundo e não requer conhecimento em nenhuma outra linguagem a não ser a mímica – basta estender a mão com a câmera e dar um sorriso. Falar please ou grazzie ou merci (no meu caso, já que to em Roma e ainda vou a Paris), ajuda.

Diante disso, resolvi que levaria algum tipo de “ser”. Não fazia nem ideia do quê. O obvio seria uma joaninha, mas quem disse que eu queria o óbvio??

Foi quando a loja O Segredo do Vitorio entrou em promo. Era carnaval, tinha frete grátis e eu já queria outras coisas de lá também. Aproveitei que estava “gastando com coisas para a viagem” e coloquei o Gnomo de Jardim no carrinho de compras.

Gui na Fontana di Trevi

Não, ele não pode tirar foto minha. E não, eu não acredito que gnomos existem, a não ser os de jardim. Mas eu posso tirar fotos dele, oras! E não, não vou ficar conversando com ele enquanto passeio, mesmo quando estiver sozinha. Ele fica é dentro da bolsa, junto da máquina fotográfica, prontinho pra sair numa foto 😀

E se você não entendeu a referência ao filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, faça um favor a você mesmo: assista-o. E leia também esse post, que fala de forma bem interessante sobre o filme e o gnomo 🙂

Ao ver a história deste gnomo, seu dono e Amélie, pense além do simples boneco, assim como temos que ver além do olhos de Amélie para ver de verdade cada personagens.

Responses

  1. Vc pode deixar o gnomo no hotel e fazer amizade com um casal de brasileiros perto da fontana de trevi. Ahahahah forte abraco

    • Jorge, foi realmente ótimo ter encontrado com vcs ali! Obrigada pela cia e pelo papo gostoso! Mas deixar o Gui no hotel é maldade! hahahaha Como foram de viagem? Eu estou em Londres até domingo, amando a cidade 🙂


Deixe um comentário

Categorias

