rina pri

Roma é uma coisa…

::: post escrito em 24 de abril. to com preguiça de mudar tempo verbal do que for preciso 😛

Roma é uma coisa. Foi lindo e extasiante desde o primeiro momento em que cheguei “de verdade” na cidade – ou seja, depois de largar as malas no hotel.

Eu absolutamente amei Roma. E o hotel que fiquei ajudou e muito nisso. Tudo era muito perfeitinho no Cenci!

A sexta, dia 22, foi realmente o último dia de passeio por Roma. No dia 23 (31 anos!!!) fomos para a estação Termini pouco antes do almoço. A idéia era deixar as malas lá e sair para passear mais um pouco, mas a estação é gigante, com váááárias lojas legais, e isso mais o cansaço nos venceu – ficamos por lá mesmo o dia todo. O que não foi ruim! Comprei minhas maquiagens MAC (230 euros em maquiagem, OMG!), dois óculos de sol (70 os dois). E vimos muitas coisas legais.

Viemos para Paris de trem. 15 horas de viagem, numa cabine para 6 pessoas. MUITO apertadinho. Uma mulher, que chegou na cabine antes de nós, estava com 3 malas grandes, ocupando quase todo o espaço. Eu e Vivi tínhamos 2 cada (1 grande e 1 média/pequena). Ainda bem que as outras 2 tinham apenas mochilas!!!

Cheguei em Paris muitíssimo cansada. E não sei se foi isso, mais uma dor na junta da coxa com o quadril, mas a primeira impressão foi meio “estou em Paris. Ok”.

Nosso quarto é no 4º andar do hotel, SEM ELEVADOR. Imagina carregar as malas… puro sofrimento! Ainda bem que a gente desce e sobe só 1 vez ao dia! Hahaha.

A vista que temos é para a Catedral de Notre Damme, que é lindíssima!

Amanhã vamos cedo para a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs Elisées e Montmartre, se der tempo.

Serão apenas 3 dias uteis para Paris. E vou matar ao menos meio dia no Louvre, e mais meio indo ao Palácio de Versailles, que não estava nos meus planos, mas Vivi quer ir e acho que vale a visita.

Segunda, terça e quarta serão intensos! Quinta pela manhã é um dia morto, arrumar mala etc, porque meu trem sai às 16h +- e eu quero ir pra estação pra almoçar por lá. Então devo arrumar as coisas na quarta de noite, fechar na quinta, descer pra tomar café e já levar tudo. Depois é só pegar aqui no hotel.

Ah, o hotel nem se compara com o de Roma. Não é velho, mas é fraco. Não tem frigobar, o que impede de trazer coisas pra comer, o banheiro é apertado e não há Box, só a banheira, sem nem ao menos uma cortinha – ou seja, molha tu-do!

Vivi já deitou, vou me preparar para dormir. Sei que amanhã o dia será longo, e essa minha perna doendo não ajuda… é uma dor como se fosse mesmo inflamação, ou cansaço. Dói quando ando, bem na junta do quadril com a coxa. Estou passando uma pomada que compramos em Portugal, para pernas cansadas, que tem gingko biloba, óleo de semente de uva, algo como maleleuca e castanha da índia, o que é mto bom. Tambem tomei nimesulida hoje e vou repetir amanha. Espero deopis de dormir bem hj de noite, acordar 100%. J

1 thought on “Roma é uma coisa…”

Deixe um comentário

