rina pri

London, London

::: Eu tenho 2 posts salvos no rascunho (no word), de dias passados. Vou publica-los com data retroativa, mas não podia deixar de falar sobre o dia de hoje!

Cheguei em Londres 🙂 A viagem foi tranquilíssima – diferentemente do trem de Roma pra Paris, o EuroStar é ótimo 😛

Cheguei naquela afobação pra entender a estação de St Pancras, comprar meu ticket e embarcar pra casa de Karla, que fica a 1h de distância, em Shoeburyness (Southend-on-sea). Td mto tranquilo, era umas 19h30 quando peguei o trem pra cá. Tirando as dificuldades de estar com 2 malas pesadas e não ter elevador ou escada rolante o tempo todo, o trajeto foi tranquilissimo.

A casa de Karla é uma gracinha! A região é toda de casas baixas, parece uma grande vila. Casinha de tijolinho, mó fofo! E ela é toda cuidadosa 🙂

Hoje fomos pra Londres, pra ver o casamento de Will e Kate. SIM, EU FUI. Tava lá no meio da Trafalgar Square, bem em frente à National Gallery, acompanhando tudo do telão. Foi bem legal 😀 Tava cheio, mas não abarrotado de gente, e todo mundo bem educado, tranquilo. Tem um milhão de coisas (aka souvenirs) sobre eles na cidade, a TV falou disso o dia todo.

Saímos antes do final, porque perna nenhuma resiste a tanto tempo em pé, parada. Almoçamos num mexicano que a Karla gosta (Wahataca, acho), e de lá partimos para Greenwich.

Eu não poderia esperar um dia melhor! Greenwich é muuuuito legal. A vista lá de cima, estar “no meio do mundo”, os museus. E foi muito legal principalmente porque fomos brindadas por uma performance de um cara falando como se fosse o George Airy, astrônomo que criou o meridiano e outras “coisinhas”.

Ainda deu tempo de passear um pouco mais, e fomos na Tower of London. Pegamos bem o finalzinho da tarde, tava um solzinho gostoso, que ajudou a melhorar a linda vista pra Tower Bridge. O lugar é super bonito e acho que a combinação local + luz foi perfeita 🙂

Amanhã ficaremos por aqui. Karla tem paciente pra atender até as 13h, então vou aproveitar pra dormir mais e descansar. Depois passearemos por aqui.

Deixe um comentário

