Publicado por: Rina Pri | 02/05/2011

Londres, praia, sol, museus

::: Amanhã eu começo “oficialmente” minha estadia em Londres. Até hoje eu estava na casa da Karla, que fica em Shoeburyness, Southend-On-Sea. Fica a 1h de trem de Londres, mas é longe quando se quer fazer turismo… 1h a mais é para dormir, para tomar café, pra sair andando à toa pela rua… não pra ficar no trem 😛

A estadia aqui foi ótima. Fomos a Londres na sexta e hoje. Ontem ficamos aqui pela região, porque ela trabalhou até as 13h. Aí fomos almoçar em Leigh-On-Sea, que é um local de pescadores. Comemos um prato típico – 4 tipos de frutos do mar (camarao, um outro que não lembro o nome, fake lobster tale e sururu). Daí caminhamos na beira da “praia” – a maré estava suuuuper baixa, mas o lugar tinha muitas famílias com crianças aproveitando o dia de sol.

O almoço

Bora pegar uma praiana??

Aliás, sol é o que eu tenho por aqui 😀 Peguei um tempo ótimo e, se tudo correr como previsto, não terei nem um dia de chuva em Londres. Ok, ok, Londres e chuva, coisas complementares, eu poderia ter um diazinho pra ver de perto. Mas não, thanks. Prefiro os dias lindos que têm feito!

Mas o sol não significa, para mim, calor, claaaro! Ta friiiio…. tenho saído de moletom + casaquinho de linha (e camiseta), jeans e meia fio 80 por baixo, e ainda assim fico com frio nos extremos do dia. Quando dá umas 12h, até 15h, eu até tiro o molteom! hahaha

H0je fomos ao Science Museum. Uma tarde inteira e não vimos tudo! O lugar é enorme e muuuuuuito bacana! Acho mesmo que vou voltar lá durante a semana pra terminar de ver – ah, sim, a entrada é gratuita!

Já arrumei as malas – sim, agora são 2 (além da pequena, que não conta). Recebi a mala que a Lu e a Debs deixaram pra eu levar, coisas delas que não cabiam mais nas malas gigantes que voltaram pro Brasil com elas 😛 Karla me emprestou uma mala com rodinhas e agora são duas malas médias e bem cheias!

Amanhã vou pro hostel. Não queria, não mesmo. Mas é realmente inviável ficar aqui. Seria muito mais cansativo pra mim, fora o trabalho a mais que seria pra Karla. Vou amanhã, só com a minha mala de roupa + a de mão. Volto no final da semana pra pegar a outra. Quero só ver a minha pessoa pelas estações de underground carregando essas bolsas, indo pro aeroporto…

Passou da hora de dormir. Vou lá porque amanhã o dia começa ceeedo. Apesar de ser feriado (bank holiday. consegui pegar feriado e casamento real na inglaterra!), Karla tem 2 pacientes pra atender (e cosias a fazer com o Matthew), e eles vão me deixar na estação de trem cedo. Aí vou começar minha jornada pelo underground londrino – como é feriado, as duas linhas que eu usaria estão fechadas (uma só parcialmente, mas já prejudica). Então terei que dar uma voltinha pra garantir que vou pegar estações que tenham ao menos escada rolante! Porque ningueeem merece subir vaaarias escadas compridas carregando mala!

Responses

  1. […] depois de 15 dias viajando juntas eu volto para o Brasil e a Rina segue para Londres. Ontem fizemos as malas ouvindo parte da trilha sonora especial feita pelo meu […]


Deixe um comentário

Categorias

