rina pri

Os céus me mandam mensagens…

::: Eu não vi discos voadores aqui por Londres (ao menos não ainda hahaha), mas que essa nuvem tá me dizendo que é pra eu voltar pra Itália, ahhhh tá!!!!

E volto sem medo 😀 e também pra Roma, de novo (“também”, o que implica que isso inclui outros lugares por lá!). Porque Roma é uma coisa, né.

Mas Londres também é uma coisa. É uma outra coisa. Totalmente diferente. E totalmente deliciosamente incrível. Londres é “feels like home”.

E ontem eu fui andar por aí. Caminhei um pouco aqui por South Kensington. A rua do hostel, Cromwel Road, é uma gracinha, com direito a prédio bonitos e flores nas janelas. Fui caminhando até o Natural Science Museum, depois parei pra um café, fui na Boots (a mega rede de farmácias daqui, que tem um milhão de coisas de maquiagem e beleza), voltei pro hostel.

Hoje me planejei pra ir assistir a troca dos guardas no palácio de Buckingham. Que coisa mais linda!!! Super cheio de símbolos e detalhes que eu não consigo explicar (como o motivo que o guardinha fica pra lá e pra cá de tempos em tempos), mas é lindo e super valeu a pena ter ficado 2h em pé 😛 Chegamos lá às 10h, começava 11h30 (mas acho que foi 11h) e terminou 12h.

*chegamos, porque o Tong Il, sul coreano que tá no mesmo quarto que eu aqui no hostel, foi também. depois, nos separamos (e sem piadinhas, hein! o menino bate na minha cintura kkkkkkkkk).

De lá fui pra Piccadilly Circus, Regent Street, almocei o tal fish and chips (que não vi graça, é peixe e batata fritos, pronto. é gostoso, mas ahhh é peixe, né!). Comprei bugigangas numa mega loja de suvenires, um tênis novo (um puma, por 34 pounds. me mata, Brasil).

Ainda tive pique pra ir na Westminster Abbey, que é liiiiinda. Sim, eu paguei os 15 pounds pra entrar. Peeena que não podia tirar foto lá dentro! A igreja é enooorme e linda, tipo a Notre Dame, em Paris, mas super mais clara (a Notre Dame é bem sombria). E, ainda por cima, tava toda enfeitadinha ainda do casamento de William e Kate, o que deu uma graça a mais 🙂

Aí vim embora. Não tinha mais pés, nem ombros (carregando peso!). Amanhã vou ao museu Victoria and Albert (que também é pertinho daqui), Oxford Circus e/ou Covent Garden. Sexta tem Madame Tussauds (provavelmente, se o dinheiro der) e London Eye. E sabado tem Notting Hill e a feira de Portobello Road! Domingo é dia de ir embora, vou cedo pro aeroporto me perder por lá 😛

Deixe um comentário

