rina pri

Acabou-se o que era doce…

::: A viagem acabou. Cheguei em casa hoje de manhã, depois de umas 14h de vôos (Londres – Lisboa – São Paulo – Vitória) e outras incontáveis nos saguões dos aeroportos.

Cheguei em casa, na verdade, depois de 24 dias de admiração e estonteamento. Passar por Lisboa, Roma, França e Inglaterra foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Claro, faltaram vários lugares. Faltou Espanha, Holanda, Alemanha, Suíça. Irlanda! Pra citar alguns… Preciso descobrir as cores dessas cidades também, porque hoje eu só imagino (Espanha é laranja, Holanda é avermelhada, Alemanha é bege-cor-de-farda, Suíça é amarelo com verde). Porque as cidades têm cores.

Lisboa é cor de creme. Com detalhes em azul 🙂 Fiquei com pena de só ter um dia por lá (cheguei dia 15, dia 16 fomos pra Lisboa, dia 17 pra Palmela e dia 18 viajamos pra Roma).

Roma é um cor de telha, alaranjado. Com pinceladas de barulho, confusão e um trânsito deliciosamente caótico!!! Quer dizer, ao menos pra uma turista! Tenho certeza que os romanos não gostam muito daquele caos (eu não gostaria, se morasse por lá!). Roma tem muitos turistas. E é muito turística, com várias barraquinhas de souvernires e comida espalhadas em cada lugar famoso.

Paris é um ocre, um bege. Apesar de eu ter falado que não gostei muito de Paris, a cidade é, sim, linda. Aquelas paisagens, aqueles locais… quero voltar lá, também, mas com mais tempo (e não 3 dias úteis). Pra sentar num café e ver a vida passar, pra andar à toa pela cidade apenas pra observar a vida…

Londres, ao contrário do que já ouvi falar, não é nada cinza. Com dias lindos de primavera, Londres é azulada, de um azul pálido, quase transparente. Talvez no inverno esse azul realmente se torne mais cinzento, mas não na primavera…

Cada cidade com sua cor, sua história, sua gente e características específicas. A que eu mais gostei foi Roma, a que eu amei e quero voltar pra sempre é Londres. Tenho um milhão de fotos pra rever e selecionar algumas para imprimir, as malas ainda pra terminar de desfazer… na verdade acho que a viagem não terminou hoje, né? Ela vai continuar, aqui em casa, ao menos até na quinta0-feira – pq na sexta eu volto ao trabalho e à “vida real”….

Depois conto os causos de aerorportos, malas etc 🙂

3 thoughts on “Acabou-se o que era doce…”

  1. Oi.
    Achei o seu blog porque estava desesperadamente tentando encontrar alguem que se destacasse do grupo unânime que defende com unhas e dentes que “Paris é tudo o que há”. Diferentemente de voce, eu cheguei primeiro em Londres, fui pra Suíça, e só então fui pra Paris. Então, digamos, que a primeira e a segunda etapas da viagem foram só alegrias e surpresas agradáveis. Tudo limpo, certinho, funcionando, cheiroso…. Depois veio o caos: hotel apertado, ruas sujas, cheiro de xixi, excesso de cigarro, de bitucas no chão…. Nao tive como nao levar um tombo do céu- onde eu estava ate então – e estabacar no chão.
    Aconteceu muita coisa ruim enquanto a gente estava em Paris: nosso hotel (embora super hiper mega bem localizado, colado na ópera) era apertado, escuro, a janela era pra dentro do hotel, teve vazamento no nosso banheiro… E o tratamento nem vou comentar.
    No primeiro dia útil, compramos um hop on hop off e o motorista nos deu troco errado em 4 euros. Me deu um troco de 32 euros, quando era pra ser 36, todo em moedas. Dai a uns 2 minutos, quando fui conversar com ele, ele me disse na cara dura que eu tinha colocado no bolso. Sem comentários!
    Isso, sem contar a raiva que eu tinha daquele pozinho branco que tinha na Champs Elisee e outros lugares que transformava minhas botas pretas em cinza!
    Nao sei se e porque a comparação com Inglaterra e Suíça e inevitável, mas a nota de Paris foi baixa. Da cidade em si, né? Os monumentos sao lindos. A torre, o arco do triunfo, o Louvre… Mas a sujeira lá impera e isso me irritou bastante.
    Bom, precisava desabafar, hehe.
    P.S. Estava lendo ali do lado o seu perfil e parecia que eu estava lendo o meu… Muita coisa igual.
    Bjo,

    Patrícia

Deixe um comentário

