rina pri

To back!

::: Então que eu cheguei de viagem na segunda. E voltei ao trabalho ontem. Mas a verdade é que apenas hoje eu comecei a voltar de viagem.

Claro que eu já tinha tirado a roupa suja da mala e dado uma organizada mínima nas coisas. Mas só. Hoje é que fui começar a realmente desfazer as malas (a pequena já foi!), a organizar as coisas. E ainda falta um bocado (aka a mala grande e a necessaire grande). Mas acho que amanhã dou cabo de tudo 🙂

Eu cheguei na segunda, super cansada, claro. Foram 2h30 de vôo de Londres pra Lisboa, umas 10h até São Paulo e mais 1h30 até Vix. Fora o tanto de chá de aeroporto…

Cheguei em Heathrow, Londres, por volta das 12h. A Ju, amiga da Debs e da Lu, foi comigo. Ela foi um verdadeiro anjo, não só por me ajudar com as bolsas, mas por manter a calma por mim quando eu descobri que as malas não podiam ter mais de 32kg. Todo e qualquer excesso devia ir para um outro volume. E aí foi um tal de pesa coisa, pesa mala, tira coisa da mala, põe na outra, desfaz a mala de mão, põe tudo dentro da bolsa (que ficou um CHUMBO), vai, volta e vem… no final, tive que pagar excesso de peso, ou melhor, de volume: é cobrado o VOLUME extra, independentemente do peso.

Ficadica: se você tiver uma mala extra de 10kg ou de 32kg, vai dar no mesmo. Então sijoga nas compras, se for pagar excesso, que seja com propriedade!

O volume extra aconteceu por conta da mala que eu trouxe com coisas da Lu e da Debs. Se não fosse isso, eu estaria totalmente dentro da minha cota. Viu, não sou uma louca que viaja por 25 dias e volta com o mundo na mala!

Depois de despachar as bagagens (isso era mais de 13h), fui pra área de embarque de uma vez, já que não tinha nada pra fazer do lado de fora. A Ju foi embora e eu entrei.

O aeroporto de Londres é, realmente, gigante. Pra ter uma ideia, do lado do quadro de horários de vôos tem o tempo de caminhada até os portões de embarque – variando de 5 a 25 minutos! GRAÇAS A DEUS eu fiquei num portão bem perto (sério, o peso da bolsa tava me mataaando).

O vôo pra Lisboa, que sairia 19h30, atrasou uma meia hora, chegamos lá na correria pra embarcar. Quando a atendente falou “portão 46” eu quase tive um filho, quase sentei e chorei, porque sabia que era longe. Cheguei no portão 46 e não era lá, era no 45. Tive que andar de volta (e eles não são tão um do lado do outro). No final das contas, com o stress, a correria e a asiedade, eu fiquei com falta de ar ¬¬ Não foi um embarque nada tranquilo… Mas o vôo, dentro dos limites possíveis, foi sim.

No desembarque em SP a preocupação era se as malas tinham vindo também. Ficamos eu e uma outra passageira confabulando se as malas viriam ou não 😛 Mas tudo vei direitinho e bonitinho…

Na hora de passar na alfândega, com 2 volumes grandes e 1 pequeno, fui encaminhada para a checagem de bagagem, e foi aí que eu gelei. O problema não era o conteúdo das malas, mas já imaginou ter que fechar tudo de novo? Desespero! hahahha Mas só passei pelo raio-x e fui embora 🙂 Depois de mais umas 2h de espera, embarquei pra Vitória…

Delícia chegar em casa, tomar banho no meu banheiro, andar descalça na minha casa, comer comida “de verdade” ehehhehe. Triste mesmo é o tanto que minhas pernas ficaram inchadas (fiz até uma drenagem linfática na quinta, ajudou bastante!), e o tanto que eu ainda não voltei ao fuso direito.

Eu não acreditava muito em jet lag. Na minha cabeça, seria só uns dois dias de pernas inchadas e problemas de sono (pra dormir e/ou acordar). Mas na verdade foram 5 dias de pernas inchadas (hoje não inchou!), sono bagunçado e de má qualidade, uma sensação de “hora errada” eterna, fome fora de hora (xixi também hauhauhauhau), sem contar o fato de que eu estou acordando antes das 7h! Aí levanto, vou ao banheiro e volto pra dormir mais um pouquinho! Antes ads 9h já to de pé…. E não é que estou dormindo cedo!

Voltar a trabalhar, a ter uma rotina mesmo, acho que ajudaria a voltar mais rápido (ou a ficar um lixo de vez!). Voltei ontem, então acho que vai ajudar, a partir de segunda, mas não vai ser aqueeeela ajuda 🙂

Enfim. To de volta….

Deixe um comentário

