Publicado por: Rina Pri | 28/07/2012

um post sobre nada

::: passei O DIA em casa. okay, saí por uma meia hora, fui na padaria comer e depois no mercado aqui do lado (água, presunto, queijo, pão). Isso já era mais de 1pm, e foi quando consegui ir tomar café (não tinha muito mais que café com leite em casa. e legumes, o que não ajuda muito). 

acordei acho que umas 9h, com dor de cabeça. “é sono”, então voltei a dormir. depois, achei qeu era rinite ou sinusite (tive uma crise parecida em março/abril). tava bem entupida, etc e tal. beleza, vida que segue, fui lá, tomei meu café, fiz minhas compras… e a cabeça não parava nunca de doer. uma dor fraca, incômoda pra cacete, antes fosse enxaqueca (ao menos tomo uma dose mais forte de remédio, durmo e pronto). 

de tardinha tomei um allegra d (pra desentupir e ajudar no caso de ser rinite ou sinusite (??)) e uma neosaldina. não passou. agorinha tomei um tandrilax, pra ver se funciona. vamos ver amanhã. 

não estava nos meus planos ficar em casa hoje, muito menos o dia todo. queria mesmo ter saído, ido no cinema ou em qualquer lugar. ia na IBAB de noite, não fui. V. chamou pra sair, não fui. enfim…

aliás, tenho ficado muito em casa. em parte isso é normal. mas, estando numa cidade nova, preciso tirar ânimo/vontade/força/~querência~ pra sair e ver gente, conhecer gente nova, descobrir os lugares. mas V. e C. gostam mesmo de sair pra balada, o que custa mais que 50 reais por vez. N. tá namorando, J. também, o que garante o programa delas – e eu não vou ficar ligando pra sair com eles no sabado de noite, né. H. e H. têm, cada um, outros programas. e outras pessoas com quem eu poderia sair, também. afinal, eu to começando aqui, eles já tem, todos, a vida arrumadinha. 

e acho que essa é a parte mais difícil de mudar pra uma cidade nova. reconstruir tudo, buscar novas amizades. e eu tenho um certo problema com isso, né. sou péssima de networking, de conhecer gente nova all by myself. preciso de alguém do lado, da segurança que um conhecido vai estar junto pra garantir a conversa, umas coisas assim, talvez meio ridículas, meio bobas, talvez não. 

L. foi uma supresa boa nesses meses, o tipo de papo, a disposição pra fazer algumas coisas. mas coisa de estar “entrando na vida do outro”, de alguém que já tá com tudo no esquema, e eu não sou mesmo de ligar, de manter aquele ~contato padrão~ que às vezes é necessário pra construir relacionamentos mais aprofundados. 

mas, ainda, são apenas 3 meses (hoje, exatamente, 3 meses que mudei pra SP). minha vida tá tomando ritmo, forma. minha casa tá tomando forma (já tenho armários na cozinha, falta as coisas pra colocar dentro hahahha). e eu tenho ido muito a Vitória. na minha cabeça, eu ia lá no dia das mães, agora em agosto e em dezembro. já fui umas 4 vezes, vou de novo no próximo final de semana e em setembro também (quando tiro férias, então vou pra lá uns dias). 

talvez eu esteja me exigindo muito para pouco tempo, talvez por agora é que eu comece a desenvolver relacionamentos.

mas, voltando ao ficar em casa. tenho ficado muito aqui. nessa história de ir pra vitória, receber gente aqui (já foram três visitas!), mais o vucu-vucu todo do fator mudar de cidade, de vida, sem falar no cansaço que eu já estava, de trabalho mesmo (2011 foi aquele ano, né? lembra, resiliência). isso tudo, tenho querido muito mesmo ficar em casa, quieta. ainda mais agora que já tenho até um pufe na sala! mas sei que preciso desentocar, sair, etc e tal que já falei. 

vou dormir. tentar fazer a cabeça parar de doer, os dentes pararem de apertar. 

e era pra ser um post sobre nada, mesmo. mas acho até que rendeu….

Deixe um comentário

Categorias

