rina pri

Silêncio é importante, porra.

::: não é que eu não saiba conversar. Eu apenas tenho dificuldade para a tal da small talk. Sou capaz de conseguir acompanhar diversos assuntos, e realmente não tenho vergonha de perguntar quando não sei alguma coisa. Mas acho super difícil conseguir começar e manter uma conversa com quem tenho pouca ou nenhuma intimidade.

Acho que o pior problema é o tal do telefone. Nunca consegui travar longas conversas. Acho ruim, acho chato. Telefono quando preciso, quando não há outro jeito. E geralmente é com objetivos claros: assunto encerrado, um beijo e tchau. Não tem essa de ficar eternamente de papo. Telefone serve pra marcar consultas. Deu pra entender?

E acho que isso se reflete também nas conversas, nos encontros e nos cafés.

Além disso, sempre me pego pensando na falta de assunto. E se acontecer? O que fazer com aquele silêncio incômodo, chato, que muitas vezes se instaura e nunca mais vai embora? Uma solução é sair com mais de uma pessoa. Mas nem sempre é possível, ne.

Mas aí existem aquelas pessoas com as quais o silêncio não é ruim, não é incômodo. E quando encontro uma dessas pessoas, eu quero guardar pra sempre. Como uma jóia, preciosa. Porque encontrar alguém com quem se possa ter silêncio é, pra mim, tão importante quanto encontrar alguém com quem conversar do dia-a-dia, do almoço, dos problemas no trabalho, das filosofias, do seriado ou de qualquer outra coisa. Ter alguém para nao-conversar. Para apenas ficar lá, em silêncio, durante a xícara de café, a chuva ou enquanto espero o ônibus.

Anúncios

3 thoughts on “Silêncio é importante, porra.”

  1. Houve um tempo em q eu tb me preocupava com a falta de assunto, com o silêncio incômodo. Mas qndo percebi q o silêncio se dividia em dois: falta de intimidade ou profunda cumplicidade, descansei. Pro primeiro caso, eu sempre encontro a saída. Pro segundo, um olhar e um abraço sempre resolvem! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s