rina pri

As boas segundas-feiras da vida

::: Ontem* foi uma dessas raras segundas-feiras que dão gosto. Que são boas, agitadas, animadas e, apesar de tudo, leves. E ela teve um gostinho especial porque veio logo após uma semana pesada, arrastada, e um final de semana que não foi bem aquilo que eu esperava.

Então, ontem foi um bom dia. E era uma segunda! Isso me dá até esperanças para amanhã, a quarta-feira, a esquina da semana.

Porque entre segundas e quartas eu ainda prefiro as segundas. Ao menos elas dizem logo a que vieram. Já as quartas são dias meio sem quê nem pra quê. São as esquinas da semana, ao virar o dia já é praticamente final da semana! E, apesar de gostar das esquinas das ruas, na semana ela não me é querida.

Mas voltando à segunda, ontem…

Ontem foi um dia muito bom. Aprendi que posso trabalhar com tomates, mesmo não sendo verdureiro – fazer pomodoros pode me ajudar e muito nessa vida.

Foi um dia rápido, de trabalho intenso, mesmo com menos foco do que eu gostaria. Teve planejamento, teve “seminário” só pra mim (do Pomodoro), teve até ficar alegrinha e saltitante.

Foi dia de ir ali na casa de uma querida fazer uma sopa gostosa, pra ajuda-la a enfrentar mais um dia de radioterapia. E, quem diria, eu fui lá pra ajudar, mas quem foi ajudada fui eu! Saí de lá com sopa na barriga, receita nova anotada (sopa fria de pepino, me aguardem), muitas lições de vida e de mercado.

Ainda descobri que meu apartamento tem um excelente antecedente! Quem diria que L. morou bons e felizes anos aqui!?

E o dia ainda terminou com um sorvetinho do Bacio di Latte – Pistacchio di Bronte e Cioccolato con Peperoncino (pimenta rosa). Pensa num ser que não queria escovar os dentes pra não perder o ardidinho da pimenta, o sabor maravilhoso do conjunto na boa?

A segunda terminou com música diliça compartilhada por alguma boa alma no Facebook. E a terça começou com trilha sonora francesa pra acordar feliz e com um bonjour na boca. E, apesar das notícias do dia (e da forma como os fatos aconteceram), a terça também foi boa.

To com tanta expectativa nessa quarta-feira que dá até um receio…

 

*Ontem = hoje só é amanhã quando desescurecer. Ou, ainda não dormi e acordei, ainda não mudou o dia

Deixe um comentário

