rina pri

Desassossego

::: Tem dias* que quero escrever, mas ando agarrada com as palavras por aqui. Aí que hoje voltei a ler “O Livro do Desassossego” e achei bem isso:

“Tenho neste momento tantos pensamentos fundamentais, tantas coisas verdadeiramente metafísicas que dizer, que me canso de repente, e decido não escrever mais, não pensar mais, mas deixar que a febre de dizer me dê sono, e eu faça festas com os olhos fechados, como a um gato, a tudo quanto poderia ter dito.”

[Excerpt From: Fernando Pessoa & Bernardo Soares. “Livro do Desassossego.” Montecristo Editora, 2012-03-02. iBooks. This material may be protected by copyright.]

*eu ia começar com “há tempos”, que acho que está certo. Mas nas ultimas semanas eu errei tanto o uso de há/a que preferi nao arriscar. Uma vergonha errar isso!

2 thoughts on “Desassossego”

  1. Não sei se entendi direito o que vc quis dizer, mas pelo que entendi, as vezes a cabeça da gente fica tão cheia de tanta coisa que produzir/colocar no papel é mega difícil. Bom, se foi isso, eu concordo. Rsrsrs 🙂

    P.S: Adorei sua descriÇão. Sou alta (não tanto qnt você) e super me identifiquei em vários aspectos. Onde dá pra ouvir sua risada? Fiquei curiosa. 🙂

Deixe um comentário

