rina pri

Finalmente um dia melhor!

::: Dormi até não ter mais sono, umas doze horas (o dorflex, que tomei pra aliviar a cólica, ajudou um pouco). Depois fiquei rolando na cama por mais ou menos uma hora. Eram quase 15h quando levantei.

Tomei um banho morno. Fiz café. Mesmo sem fome, comi um pouquinho. Liguei o laptop e fiquei passeando pra lá e pra cá. Aprendi a colocar um terno na mala sem que ele chegue todo amassado no destino. Descobri uma página com gifs ideais para as várias respostas que precisamos na nossa vida. Um site que lista todos os ebooks gratuitos na Amazon (para Kindle e apps Kindle p/ celular, tablet e computador). Ouvi uma musiquinha ou duas. Comecei a assistir Once Upon a Time. Parei na metade porque lembrei de coisas do trabalho e fui lá fazer.

Sim, é feriado. Mas eu deveria ter separado alguns artigos do iMasters pra tuitar amanhã. Não deu tempo até ontem. Felicidade é ser organizada e ter uma planilha onde todos os tuits de artigos são salvos (já com o link encurtado e as hashtags). Me dei um beijo agora por ter tido essa ideia brilhante. Fui lá, agendei 24 tuits pra amanhã. Fuck yeah. Aí percebi que já não estava mais mole.

Porque eu estava assim. Mole. Molenga mesmo. Não sei se era só pela cólica (fato que ajudou – minhas pernas estão absurdamente doloridas, ainda bem que não precisei andar mais do que quarto-cozinha). Mas o fato é que, apesar das longas horas de sono, eu estava amolecida ainda. E aí percebi, depois de agendar os tuits, que estava melhor. E engrenei em outro trabalho – finalizar a tradução da entrevista com o Larry Wall.

Quase morri quando vi que faltava o dobro de texto do que eu achei que tinha (oh vida, oh céus, oh-a-zar), mas respirei fundo e fui. Fiz. Tudo. Inclusive revisei o que já tinha feito e limpei dúvidas. Fuck yeah!

Tudo deitada na cama, nos meus lindos macios lençois novos. Ainda estou aqui, mas agora tenho ânimo pra ir fazer pipoca (eu tinha pensado nisso antes de começar a ver seriado, mas estava totalmente lesa e desisti).

A única coisa que não fiz hoje foi conversar. Desliguei os chats todos – facebook e skype, gtalk eu só lembrei agora (eu nem lembro que tenho gtalk, porque fora do trabalho quase não uso). Fiquei, como havia previsto, ausente de interações sociais. E apesar de isso parecer ruim, foi a melhor coisa que fiz. Pra não dizer que não falei com NINGUÉM, troquei algumas mensagens com meu irmão – mas só porque ele chamou. Acho que eu não teria falado nada, se não fosse isso.

Trabalhei. Em pleno feriado e com uma vontade que não me aparece há semanas. Só não vou continuar a fazer coisas hoje porque, afinal de contas, é feriado. E amanhã eu preciso trabalhar um pouco, mesmo sendo enforcado.

Trabalhei e me senti feliz. E só eu sei o quanto isso me fez bem hoje. Já não estou mais nem preocupada em ter que sair de casa amanhã! E eu realmente estava… amanhã é dia de resolver coisas, de acordar não tão tarde, de arrumar casa e começar a mala para a viagem da semana que vem. Amanhã é dia de planejar o um dia livre que terei na viagem. Amanhã é sexta e, pela primeira vez em semanas, eu não me sinto arrasada com a perspectiva futura do final de semana acabar (do tipo: hoje ainda é noite de sexta e eu já estou triste com o pensamento da segunda).

Pode ser que domingo de noite eu fique triste com a segunda. Pode ser que na segunda eu esteja triste pela semana. Mas ao menos hoje eu não estou. Ao menos hoje o dia foi bom, estou descansada e me sinto bem, apesar da preguiça (mas vá, é feriado, eu DEVO ter preguiça hoje!).

E eu fico mais feliz ainda de perceber que sim, era tudo cansaço. E isso me dá mais força pra aguentar o rojão que vai ser junho e os próximos meses até outubro, quando terei f-é-r-i-a-s \o/

 

2 thoughts on “Finalmente um dia melhor!”

  1. Cansaço é uma coisa q vaimuito além do corpo. Literalmente, suga a gente por dentro. Por isso a sabedoria popular ensina q nenhuma decisão importante deve ser tomada no auge dele, Feliz por ver vc mais animada! 😉

    1. nem no auge do cansaço, nem da raiva! Eu realmente tava bem ruim. Tava rastejando por esse feriado rsss. Que bom qeu ele chegou, eu melhorei e ganhei (espero!) novas perspectivas! :*

Deixe um comentário

