Publicado por: Rina Pri | 07/06/2013

A cor dessa cidade (sou eu?)

::: Vitoria (vitorinha do meu heart) é azul e rosa – por motivos óbvios para qualquer capixaba – e Sao Paulo é cinza, sim, mas quem disse que cinza é feio??

Brasília é alaranjado. Lages (SC) é azul-com-branco. Porto de Galinhas é verde azulado, cor de mar. Nao lembro que cor é o RJ (ta na hora de voltar lá) e BH é marrom, do pouco que eu lembro.

Viçosa é cor de neblina, aquele branco acinzentado. Campos (RJ) é indefinido, sério, nao consigo chegar a uma conclusão.

Eu não lembro a cor de Lisboa. Mas Roma é amarela, Paris é rosa bem clarinho e Londres é azul. Boston é vermelho-tijolo, Nova Iorque é cinza chumbo com luzinhas. E Chicago é de um amarelo pálido lindíssimo, com um toque de azul-lago-michigan.

Pra muita gente as cidades tem cheiros, pra outras, sabores. Pra mim elas têm cores. E eu chorei hoje quando cheguei à conclusão da cor de Chicago. Isso significa que é mais uma cidade que vou guardar pra vida e querer voltar.

(E essas cores falam mais sobre a minha vida do que é possível imaginar)


Deixe uma resposta

Categorias

