Publicado por: Rina Pri | 24/11/2013

Domingo (ou: eu sou ótima em fazer péssimos títulos)

::: Se me perguntarem que música eu associo à palavra “domingo” eu terei duas respostas imediatas:

1. Domingo, do SPC – domingo quero te encontrar e desabafar toooooodo o meu sofreeeer

2. Cantiga de roda: hoje é domingo, ~pé de~ cachimbo

(você sabe que não é “pé de cachimbo”, né? É “pede cachimbo”)

Mas se você fizer uma busca rápida no youtube ou num site de letras de músicas vai encontrar Tim Maia, Gal Costa, Titãs, Roberto Carlos etc… Todo mundo falando das alegrias e tristezas do domingo.

Por anos meus domingos foram de ir pra igreja. De manhã E de noite. Aí eu parei de ir pela manhã, porque não to aqui pra ter que acordar cedo num dia que tá liberado dormir. Ir no culto da noite era legal porque a gente saía depois (quer dizer, isso depois que eu já tinha idade pra sair de noite). Era o básico, lanchar e voltar pra casa. Mas eu tava ali com meus amigos etc. Aí eu parei de ir pra igreja e os domingos ficaram assim “sem motivo”.

Mentira. Domingos já eram dias meio boring desde aquela época. Parar de ir na igreja só me fez poder fazer qualquer ocisa com meus domingo, inclusive nada. E isso é o que eu faço na maior parte das vezes. Domingos são dias pra fazer nada.

Geralmente esse nada se resume acordar tarde, tomar café vendo TV, almoçar tarde, organizar a alma para a semana.

Domingos também são bons dias para pensar na vida. Principalmente em dias nublados como hoje. Inclusive eu deveria arrumar a casa, mas ficar olhando pra janela e vendo os prédios nesse dia nublado e muito claro, enquanto um seriado tá passando na TV, tá muito mais legal.

Esse é  o nível de animação.

Desktop2

E enquanto eu fico aqui, pensando, tomando umas coragens, pensando, o mundo lá fora tá andando, obviamente. Amanhã eu volto pra ele.

A gente é fraco
Cai no buraco
O buraco é fundo
Acabou-se o mundo


Deixe uma resposta

Categorias

