Publicado por: Rina Pri | 29/11/2013

Deu tudo errado

::: Tem semanas em que a vida dá errado, e ponto. Tem semanas em que a vida dá tudo errado, às vezes são só algumas coisas. Essa foi uma dessas semanas.

Não deu tudo errado. Mas muita coisa que eu queria que desse certo – comigo, com alguns queridos. Aí, por conta de conversas do final da semana passada/início dessa eu tive insônia. Dois dias. E tudo relacionado a trabalho, então imagina o ânimo que foi.

Aí hoje eu li sobre serendipidade no facebook. Alguém fez um comentário sobre isso. E eu me peguei pensando se haveria um oposto – já que serendipity é  a capacidade de descobrir coisas felizes por acidente; uma coincidência feliz, um acaso fortuito e positivo. E a pergunta, feita ao acaso como um desabafo mesmo, teve resposta.

O oposto de serendipity é zemblanity. Uma surpresa desagradável.

Zemblanity, a word coined by William Boyd in his book Armadillo in the 1980s, is the polar opposite of serendipity. It’s named after the cold, barren serendipity-less island of Zembla. (daqui)

E se a semana foi conturbado, o dia hoje foi cheio de zemblanidade. O ânimo não tava bom e terminou de desandar no almoço.

Falta de oportunidades, frustrações, machismo muito maior que eu pensava. Teve de tudo nessa semana que tá acabando.

Me choca muito mais o tanto que essa semana deu errado do que alguns segredos confessados por aí.


Deixe uma resposta

Categorias

