Publicado por: Rina Pri | 21/01/2014

Expectativas – é melhor tê-las.

::: Pior do que ter poucas expectativas é não ter nenhuma. Que grande merda é não ter nenhuma expectativa. E olha que a expectativa é a mãe dela. Da merda.

expectativa_mae_da_merda

Eu tenho como lema de vida manter as expectativas baixas. “Sempre abaixo do joelho”. Aliás, acho que vou desenvolver um curso sobre isso. “Gerenciamento de Expectativas”, é um bom nome, hein!

E isso acontece, essa questão de manter as perspectivas “realistas” (ou negativas, se quiser), porque eu sempre quebro a cara. Sempre dá errado, não sai como planejado, e aí eu fico lá, frustrada. Então, mantenho os níveis o mais baixos possível. Mas mesmo quando elas estão bem baixas, ainda estão lá. Não é ficar apática e desacreditada. É tentar ser realista e saber que pode dar errado (e o quê).

Geralmente isso é bom. Me poupa de algumas coisas. Não é que não tenho desilusões, mas elas acontecem em níveis humanamente aceitáveis. Tem vezes que dá até pra controlar quanto tempo vou me permitir sofrer por aquilo! Rá!

(sim, o gerenciamento de expectativas é uma questão de controle. sim, já aceitei meu lado controladorazinha-freak)

Ruim mesmo é quando as expectativas não existem. É quando te perguntam “e aí, que você achou” e tudo o que você pode fazer é levantar os ombros e dizer “sei lá”. Principalmente quando acontece com algo que você acreditava, algo pelo qual você batalhou.

¯\_(ツ)_/¯
tanto faz é das piores opiniões

Eu realmente queria não acreditar de uma vez. Era melhor, porque aí eu ainda tinha chance de ser surpreendida positivamente. Mas cheguei num ponto que “tanto faz” se vier coisa boa ou não. E isso, my dear, is so so sad.

Outro dia em uma conversa sobre o assunto me falaram que ter expectativas é uma coisa boa. E por mais que eu tenha dificuldade em aceitar isso, hoje dei muita razão. Porque não ter nenhuma, não saber nem pra que lado mirar, olha, chega dói.


Deixe uma resposta

Categorias

