Publicado por: Rina Pri | 09/03/2014

Domingo

::: Acordei tarde, mas não tão tarde assim. Na verdade, acordei cedo. Aquela velha coisa de velho de acordar cedinho porque precisa fazer xixi. Quem manda tomar água antes de dormir. E chá. Ontem teve chá (e hoje vai ter de novo).

Enfim. Acordei cedo, dormi novamente, sorrindo,  pensando nas estrelas da madrugada, que deviam realmente estar lindas. Acordei tarde, ainda com as estrelas. Por um lado, com elas, mas por outro, com uma ressaca de comida pesada – ontem teve comida bahiana E italiana, pensa. Ontem também teve risadas, maracatu, caribó, congo, gargalhadas, biscoitinho de amêndoas para acompanhar o café e tomatinhos confit. Se a ressaca do estômago foi por isso tudo, valeu a pena. Ô se valeu.

Lavei louça o dia todo. A louça de ontem, a de hoje do café, a de hoje do lanchinho, a de hoje do bolo, a de hoje dos inhames cozidos. Sim, teve inhame. E bolo! Bolo de banana. Não ficou muito bom. Mexi na receita, nunca fiz bolo de banana, etc. Ficou gostoso, mas acho que podia ter ficado melhor. Mas tá totalmente comível, ô se tá!

F. veio aqui de tarde, já bem barrigudinha da neném, que não mexeu mesmo com a insistência dessa tia doida. Sim, eu cutuquei a barriga. Tarde de por as conversas em dias, abrir vida, pedir e dar conselhos, rir. De ficar jogada no sofá comendo suspiros (*ai, ai…*).

Depois que ela foi embora, fiquei sozinha com meus botões (e mais uma loucinha pra lavar). Assisti a Grey’s Anatomy, Glee. E pensei no carnaval, naquela calmaria. E que amanhã é segunda, mas depois tem a terça. A terça…

Vou fazer um chá. De hortelã. E amanhã prometo comer bem direitinhamente pra poder tirar todo o excesso de açúcar ingerido hoje!

Vou fazer um chá, me arrumar e ler um pouco antes de dormir. E pensar em estrelas e carnavais e internalizar mais um pouquinho o conselho de hoje, que veio confirmar o que já tinha sido falado e conversado e concordado: deixar a vida ir, com calma, fazendo planos para o que surgir e dando passos calmos.

(mas eu queria mesmo era perder o medo do tombo e esquecer essa coisa de gerenciar expectativas)

(mesmo sabendo o resultado que isso pode ter)

(não é que elas não existam. as expectativas. mas tem horas que eu realmente queria deixar correr solto e não pensar que preciso tomar cuidado)

Tomar um chá. Respirar.

 

 


Responses

    • 😀 \o/

  1. […] post que quase foi deletado, veja só. mais um post-diarinho-vidinha-besta-mas-que-é-uma-delícia. esse post. ela leu o post e resolveu te chamar pra te falar umas […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: