Publicado por: Rina Pri | 17/03/2014

Dos dias passados

::: Foi um bom final de semana. Eu diria que foi ótimo, mas eu estava bem amuadinha, em dias bem quietos e silentes, então talvez tenha sido só bom.

Não. Foi ótimo. Foi bem-bem o que eu precisava mesmo. Eu estava lá, sem preocupações, com carinhos, com uma piscina pra molhar meus pés (por que mesmo eu não levei biquíni?). Com o sol quente (até demais) pela manhã e a lua e estrelas lindas, lindas de noite. As Onze Horas floriram lindamente na hora certa, os bolinhos-de-chuva (mesmo sem chuva) ficaram uma delícia.

bolinho

Eu que fiz. Sou bonita?

Foi ótimo.

cadê tchibum?

cadê tchibum?

E o mais engraçado é pensar que alguns anos atrás eu jamais imaginaria que um final de semana em um sítio, totalmente sem sinal de internet (nem telefone, quanto mais), seria tão bom. Bom também é que a gente mude, né?

Há uns anos eu também não poderia imaginar que me tornaria em uma pessoa mais contemplativa – mesmo nos meus surtos de solidão, antes, eu precisava de algum barulho. A TV ligada, as pessoas aleatórias da praça de alimentação de um shopping, o barulho do mar (por um tempo determinado, porque demais me irrita – ou irritava, preciso testar isso novamente).

Hoje eu consigo pensar em ficar em total silêncio por algum tempo – claro, não no esquema de “retiro de silêncio“, mas aquele silêncio bom que preenche o espaço da conversa desnecessária. A quietude que permite ouvir os próprios pensamentos (e eles não são ruins, não). Aquele silêncio que revigora a gente. Um silêncio que não necessariamente está acompanhado do fazer nada – ler um livro, escrever um texto, pensar nas coisas boas das últimas semanas e, porque não, fazer nada, só ver o sol se pôr ali atrás da montanha.

noite

Tchau, Sol! Ei, Lua!

Foi tão ótimo que o silêncio não veio acompanhado de (muito) mau humor. Foi tão ótimo que eu já quero até repetir. Tem sido tão ótimo que dá um aperto no peito só de pensar que pode acabar. (não vou ficar pensando nisso. mas que dá um aperto, dá).

De brinde ainda teve um amanhecer embasbacante assim (é, eu acordei bem cedo)

De brinde, ainda teve um amanhecer embasbacante assim (é, eu acordei bem cedo)


Deixe uma resposta

Categorias

