Publicado por: Rina Pri | 29/04/2014

Como melhorar de um resfriadinho

::: Semana passada eu estava marromeno. Nariz escorrendo e tals. “Rinite alérgica de outono”, aquela que me acompanha há tantos anos. Aliás, eu devia chamar de “problemas respiratórios de outono”, já que até coqueluche já rolou por aqui. Não tenho contas de quantos aniversários passei “marromeno” por conta disso.

Aí eu estava lá, marromeno, e fui pro sítio dos pais de A., marromeno. Um frio da peste (nada de marromeno, frio de verdade!), aquele vento. Passei a noite de sábado e o domingo praticamente inteiro debaixo das cobertas. A. ficou ruinzinho que só, mas eu tava ok. Só aquele nariz correndo* de vez em quando.

Hoje eu acordei ok. Tomei banho. Fiz café. Sentei na cama para tomar meu café – e comer, porque hoje tinha até pão em casa😀 E foi aí que começou… dor nas costas.

Das costas para o ombro, a coxa, os tornozelos… andar até o metrô fez doer os dedos dentro da bota. Trabalhar sentada estava incômodo. Mas trabalhei, né?

Vim para casa, a minha casa, desejando ser a casa da minha mãe – a minha casa. Queria mesmo chegar em casa e ter pão e queijo na mesma. Ou, melhor, sopa. Teria ligado e pedido a ela pra fazer uma sopa.

Não tinha mãe – no lugar, tinha (tem) um monte de roupas pra guardar, coisas pra organizar, e sopas congeladas salvadoras <3, pronta pra ir pro microondas ficar quentinha.

Tomei a sopa. Comi uma tortinha (doce de leite com paçoca, mother of gordices). Colei figurinhas e fiz o update do meu álbum (tenho cromos pra trocar!). Assisti a 3 episódios de Grey’s Anatomy (ai, Yang! Ai CallieZona <3).

Não tinha mãe, mas tinha pílulas de amor❤ que ela mesmo espalhou pela minha vida durante esse tempo todo.

Não teve mãe. Sobrou saudade (chega, dia 10, chega!). Mas teve carinho suficiente pra ajudar a melhorar do mal estar do resfriado.

E era bem o que eu precisava pra hoje, né?
*Runny nose, uma das expressões mais engraçadas no meu vocabulário de inglês.


Deixe uma resposta

Categorias

