Publicado por: Rina Pri | 11/06/2014

Links, um dia, etc e tal

::: É bastante comum eu ler várias coisas em um dia. Artigos, notícias, conteúdos interessantes que podem me pautar de alguma forma. Mas tudo sobre trabalho, ou sobre a minha área de atuação (seja lá qual for ela haha jornalismo? tecnologia? marketing? e-commerce? vish…). Pouca coisa do que eu leio é pessoal, não tem relação com trabalho. Mas hoje foi bem atípico. Li um bocado de coisas “aleatórias”, bem mais do que as relacionadas a trabalho.

Acho que tudo começou com esse haikai no instagram da Verena Smith. Aí fui pro site dela e gastei lendo o diary.

174c0ab14e603c98dfd7f634eb8aae21

na tela do celular parecia bem maior

Depois li esse texto do Tiago Cordeiro, sobre a queda do guarda-corpo cheio de cadeados na Pont des Arts. Menos cadeados, mais fitinhas, mais vida leve.

Lá pelas tantas caí nesse link de vagas na ONU, para atuação no Brasil.

Também teve a notícia de que não, eu NÃO terminei o álbum de figurinhas da copa porque a Panini vai lançar mais SETENTA figurinhas, de gente que faltou😦 eu tava tão feliz de ter acabado!!

E teve mais Copa do Mundo – a lista de estrangeiros bonitões que estão usando o Tinder por aqui virou um Tumblr!

O melhor gif dos últimos tempos veio desse texto, que explica porque pais e mães não devem falar pros filhos comerem legumes e verduras porque é gostoso, ou porque se não comerem eles não poderão sair pra brincar etc. Achei interessante.

Essa lista aqui, de 10 comportamentos machistas disfarçados de coisas naturais, gerou até uma conversa no meu Twitter – o @BrunoEtchepare falou que ele não fazia essas coisas, eu brinquei que estava certinho, mas nem por isso ele merecia parabéns e ele entendeu: é o básico. É o que tem que ser normal.

Sem falar nas discussões em comentários no Facebook, por conta da ideia de que abertura da Copa e Dia dos Namorados são coisas excludentes. Bah.

Essa lista de “aplicativos para esquentar seu namoro” veio bem a calhar – não pelo “esquenta”, mas porque trouxe dois de fazer listas (e afins) em conjunto, o que vai ser muito útil pra mim (pra nós). A relação é do Ada.vc, site que conheci porque li essa lista de mulheres que superam desafios para trabalhar com tecnologia. De lá, também cheguei no Chicas Poderosas e vi esse texto interessante sobre jornalismo investigativo.

Teve culinária, também. A newsletter do Panelaterapia trouxe uma receita de massa para empanadas que eu quero testar, e a Folha mostrou a receita da famosa coxinha do Veloso e desse steak tartare – eu nunca ouvi falar nesse ~famoso restaurante~, mas quero bem testar a receita.

(Pára. Euzinha querendo testar receitas. Quem diria!)

Hoje eu também conheci o Mandaê, um serviço que retira encomendas e “enfrenta a fila dos correios” pra você (achei super bacana pra quem tem lojinhas online). Teve essa lista de 10 apps para treinar o cérebro, eu baixei um mas nem abri ainda.

E esse foi de ontem, mas eu achei a ideia da Canecaria tão linda, e essa caneca de melancia tão fofa, que tive que colocar na lista😀

1577e


Responses

  1. Que bom que você curtiu. Abraços.

  2. Olá Rina!
    Curti demais o seu wordpress, suas postagens e etc.
    Queria trocar uma ideia com você.
    Temos gostos super parecidos e tal. Seria possível?
    Tem algum email para contato? beijo :*


Deixe uma resposta

Categorias

