Publicado por: Rina Pri | 28/10/2015

“Meu bem, deu positivo, estou grávida”

::: Foi mais ou menos assim que eu falei com André que o resultado do primeiro teste de gravidez, desses de farmácia, tinha dado positivo. Claro que eu estava aos prantos e não conseguia falar muito bem as coisas.

Isso foi no dia 12 de agosto. Ele estava voltando de Piracicaba, tinha ido no dia anterior pra dar aula. Era cedo, antes das 8h. Ele ia direto pra faculade dar aulas. Eu ainda tinha que ir até o pilates. Na noite anterior eu o avisei que ia fazer o teste, depois que a fisioterapeuta, do Pilates, e a acupunturista me questionaram – pela minha cara e pelo que contei do final de semana.

Fiz o teste um dia antes de menstruar. Positivo bem rápido. No final da semana, fiz um exame de sangue. Positivo de novo, mas o nível do hormônio tava baixo. Claro, só tinha 1 dia de atraso. Eram 4 semanas de gravidez. Repeti o exame de sangue (beta hcg) mais duas vezes, uma na semana seguinte, e depois no início de setembro, a pedido médico.

De lá pra cá, já se passaram 11 semanas – estou com 15 semanas, o que dá mais ou menos 3 meses (1 mês de gravidez tem mais que 4 semanas, não lembro a conta correta).

Enjoei bastante, fiquei debilitada porque não conseguia comer direito. Fraca, tonta etc. Perdi 4kg em 10 semanas. Ao menos não vomitei nenhuma vez😀 Depois da 13ª semana o pique mudou, comecei a comer um pouquinho mais, os enjôos estão mais fracos, menos frequentes e bem pontuais – basicamente, enjôo quando fico nervosa/ansiosa/estressada ou saio muito do ritmo normal (tipo sábado, que teve evento o dia todo + festa de danças gaúchas de noite no CTG. Fiquei acordada das 7h30 às 3h30!!). André foi mais do que querido nesse tempo, cuidou tanto mim, com tanta paciência! O apoio dele

Hoje fiz a primeira aula de pilates ~de verdade~ desde o início da gestação. Estava fazendo, mas devagar, de leve, bem mole.

Já tenho pança. Bastante! Achei que apenas agora começaria a aparecer, mas desde cedo já dava pra reparar. Adendo: eu já tinha barriga, obviamente. Mas ela muda, abaixa, fica mais redonda. Fica de grávida, não de gorda😛

É isso. Estamos grávidos, neném nasce em abril do ano que vem. A data prevista de parto é 24 de abril, 1 dia depois do meu aniversário, 2 semanas antes do aniversário do André. Sabemos que pode ser antes, mas estamos na torcida pra qualquer dia após 20/04, porque é melhor ter mais um taurino dentro de casa do que dois taurinos e um ariano! hahaha

Estamos escrevendo um pouco sobre a gravidez no Chapoleteira, um blog que criamos quando fomos morar juntos, no final de 2014. Agora virou praticamente um diário da gestação🙂 Se você ficar com preguiça de ler tudo (posts sobre a gravidez começam em agosto), leia apenas este.

Ah, é uma menina! Joana vem aí!


Responses

  1. JoJo vem no mesmo dia que eu! Uma Taurina arretada🙂
    Deus abençoe Rina❤


Deixe uma resposta

Categorias

