around friedns, Confraria, life, thank You

Thanksgiving

::: Amanhã, quinta, é Thanksgiving Day, o famoso dia de Ação de Graças, tradição americana. Desde segunda-feira que eu estou envolvida com o tema, porque pesquisei material pra levar pra minha turma de Jr. High e estou aproveitando nas aulas de conversação desde ontem. Acontece que perguntar aos outros what are you thankful for faz minhas palavras baterem num espelho e eu tenho pensado muito nisso. Porque com todos os meus problemas e preocupações, tenho muito a agradecer a Deus. Ontem, numa das aulas de conversação, duas alunas – uma diabética e uma com lúpus – agradeciam por tanta coisa…
E hoje, num happy hour com pouquíssimo tom de happiness, eu, Ade e Lalá conversávamos sobre alguns dos (muitos) problemas que tem atingido a nós que fazemos parte da Confraria das Sete (& agregadas). Aflições, separações, questoes emocionais, financeiras, disputas, decepções, tem de tudo. Uma última coisa que aconteceu e nós três chegamos à triste conclusão que nada mais que venha a acontecer (mas já chega, né) pode nos assombrar. Só pra sentir o nível da coisa.
Então Larissa falou que esse foi o ano da Fênix. Mas eu tive que discordar: esse é o ano das cinzas. A Fênix há de nascer, em 2008, em nome de Jesus. Porque a gente já não aguenta mais a pancadaria… E, ainda assim, o ano foi (está sendo bom). Pesado, difícil, mas bom. Isso não significa que alguém queira um diazinho a mais dos 40 que faltam pra 2007 acabar. Também não significa que não haja nada a agradecer. Até mesmo os problemas trazem coisas dignas de serem agradecidas. Aprendizado, pra dizer o mínimo…

confraria-das-sete-oficial.jpg
Confraria das Sete, primeira reunião (antes mesmo do nome! ehehe). Karen (preto), Adelise, Fernandinha Nunes (rosa), Eu, Noemi, Fe Valença (blusa listrada) e Larissa (blusa preta, bem na frente).

“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (II Coríntios 12:9). Amém. Também pra Romanos 5.

Deixe um comentário