rina pri

Das Saudades…

::: Esses dias eu tava pensando sobre essa história de sentir saudades. Nao cheguei a nenhuma conclusão, mas hoje o Caléxico me deu uma ajuda. Resumo dos comentários que mais fazem sentido pra mim….

Será que a gente só deve ter saudade de quem tem saudade da gente?

“Acho que são coisas independentes. Talvez a gente não devesse sentir de quem não sente mas sente assim mesmo…”

“Saudade é uma palavra que só tem em português.
Comece a sentir as coisas em inglês e get lost in translation. 😉

(ando desconfiada que saudade é uma venda que o coração medroso insiste em colocar na frente de olhos que começam a ver coisas.)”

“É a pergunta que eu me faço duplamente desde esse fim de semana.”

“Eu acho que sim. Esse negócio de dar e não receber de volta não existe mais. Não no meu mundinho egoísta.”

“Acho que saudade a gente sente porque sente. Não podemos escolher sentir. E é claro que em algum momento, acabamos sentindo saudades de alguém que não sente. Mas no fundo, isso só importa pra gente, não é? O que sentimos só faz diferença pra gente mesmo…”

3 comentários em “Das Saudades…”

Deixe um comentário